PUBLICIDADE

Uso de máscara deixa de ser obrigatório em aviões e aeroportos

Anvisa suspendeu a resolução, mas ainda recomenda máscaras para pessoas mais vulneráveis à Covid-19

17 ago 2022 - 17h48
(atualizado às 18h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A Anvisa decidiu suspender a resolução que determinava o uso obrigatório de máscara dentro de aviões e aeroportos. A medida recebeu unanimidade de votos durante uma reunião da Diretoria Colegiada que aconteceu na quarta-feira (17). Ela entrará em vigor quando for publicada no Diário Oficial da União, o que deve acontecer nos próximos dias (atualizaremos a matéria quando houver novas informações).

O uso de máscara ainda é recomendado, mas deixou de ser obrigatório dentro do avião.
O uso de máscara ainda é recomendado, mas deixou de ser obrigatório dentro do avião.
Foto: Mongkol Chuewong/Getty Images / Viagem e Turismo

A proposta foi um desdobramento do fim da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional para a Covid-19, determinado pelo Ministério da Saúde em abril. Segundo os epidemiologistas consultados pela Anvisa, o fim do uso de máscara não afetará a queda que vem sendo observada no número de casos e óbitos pela doença no Brasil. No entanto, a entidade ressaltou que a máscara continua sendo recomendada, especialmente para pessoas mais vulneráveis ao coronavírus.

Em maio, a Anvisa já havia autorizado a volta do serviço de bordo, mas exigia que os passageiros colocassem a máscara de volta depois de comer ou beber. Já o desembarque por fileiras continuará em vigor.

Viagem e Turismo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade