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NY ganha primeiro 'caixa automático' de cupcakes

30 mar 2014 - 06h11
(atualizado em 4/4/2014 às 16h26)
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Foto: Getty Images

Na cidade que nunca dorme, a última invenção de uma confeitaria de Nova York foi abrir um "caixa automático" para que moradores e turistas possam saciar seu desejo de cupcakes a qualquer hora do dia. "Vim de Connecticut para provar os cupcakes. Me disseram que são muito bons e é basicamente o motivo pelo qual estou hoje em Nova York", disse à Agência Efe Kelly Cattano, uma jovem de 14 anos que não pensou duas vezes antes de viajar uma hora de trem para provar um "red velvet" (de chocolate e baunilha coberto de um corante vermelho feito com beterraba) .

Outras pessoas como Malene souberam da novidade através das redes sociais, e antes de ir ao trabalho ela decidiu passar pelo "caixa automático" para comprar dois "cupcakes" a US$ 4,25 cada. "É uma grande ideia porque inclusive quando a confeitaria está fechada você pode continuar comprando. Só seria melhor se fosse em uma região mais movimenta como a Times Square", revelou à Efe a moça que é fanática pelo sabor "cuban coffee" (de café cubano).

Chamada de "Cupcake ATM" (em inglês), a iniciativa surgiu há dois anos na Califórnia, quando a popular chef Candace Nelson, fundadora da Sprinkles Cupcakes, saiu com amigos e quis comer os bolinhos de madrugada, mas não encontrava locais para comprá-los.

A primeira loja da rede foi inaugurada há nove anos no coração de Beverly Hills, a alguns metros do famoso e caro quarteirão da Rodeo Drive. De lá para cá, já foram abertas 15 confeitarias em oito estados, da Califórnia a Nova York, passando por Illinois, Geórgia e Texas. Com quase meio milhão de "amigos" no Facebook e mais de 127 mil seguidores no Twitter, por enquanto há "caixas automáticos" nas confeitarias de Beverly Hills, Las Vegas, Dallas e Chicago, além da recém-inaugurada em Manhattan.

Para sua instalação em Nova York optaram pelo bairro Upper East Side, onde esperam ganhar a confiança de uma clientela fiel que sente um fervor quase religioso por este doce tradicional que voltou a ser moda com o seriado "Sex and the City".

A paixão pelos cupcakes é tanta que seus fãs se chateiam quando o confundem com outros produtos de destaque do estabelecimento, e repetem como que decorado: "Os cupkakes são mais esponjosos e os muffins são maiores no tamanho". Uma das supervisoras da loja explicou que a máquina tem o estoque reposto três vezes ao dia. A última vez é após o fechamento da loja, por volta das 21h, para garantir que o "caixa automático" ficará bem abastecido de cupcakes frescos.

"Muita gente vem comprar nossos bolinhos e estamos com a produção a todo vapor. A fila às vezes dá volta", contou à Efe Vanessa Pérez, que afirma que o mais pedido pelos clientes é o "red velvet". O mais difícil foi projetar a embalagem para o doce não estragar, segundo outra das responsáveis pela loja, Maura Weber, que revela que em seu primeiro dia o "Sprinkles cupcake ATM" chegou a vender 800 bolinhos. "É muito simples de usar. Basta clicar o que quer na tela e, em 30 segundos, você terá seu desejo atendido", explicou a jovem Kelly.

EFE   
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