PUBLICIDADE

Copacabana espera mais de 2 milhões de pessoas para o Ano-Novo

13 dez 2013 17h47
| atualizado às 20h30
ver comentários
Publicidade
Foto: Getty Images

O Rio de Janeiro espera receber para o Ano-Novo da praia de Copacabana 2,3 milhões de pessoas, entre elas 767 mil turistas, afirmou nesta sexta-feira (13) o secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello.

Em entrevista coletiva, Mello explicou que a festa terá como tema principal o filme de animação "Rio 2" e contará com a participação de artistas como o americano Will.I.Am (voz de um dos personagens do filme), além de Lulu Santos, Nando Reis, Carlinhos Brown, Beth Carvalho e as escolas de samba Beija-Flor e Unidos da Tijuca.

A festa terá três palcos, o principal deles ficará em frente ao hotel Copacabana Palace. Os outros dois serão instalados em frente à Avenida Princesa Isabel na altura da Rua Santa Clara. As programações começarão às 18 horas.

Durante 16 minutos, serão queimadas 24 toneladas de fogos de artifício. Além disso, quatro bombas serão lançadas por um sistema de disparo e detonação digitais com trilha sonora. Os fogos sairão de 11 balsas, que estarão a 400 metros da orla.

Visando à segurança, a prefeitura montará 30 postos policiais nos arredores da praia de Copacabana, além de 56 UTIs móveis.

EFE   
Publicidade
Publicidade