1 evento ao vivo

Incêndio criminoso em estúdio de animes, Kyoto Animation, gera comoção nas redes

Até o momento, a tragédia matou 33 pessoas e deixou vários feridos

18 jul 2019
11h28
  • separator
  • 0
  • comentários

Esta quinta (18) amanheceu triste para os fãs de anime e diversos artistas do meio. Um incêndio no Kyoto Animation, estúdio de animações famoso no Japão, sofreu um atentando. Um homem de 41 anos entrou no local e jogou um líquido inflamável que resultou na morte de 33 pessoas. Confira mais detalhes!

Entenda como aconteceu o trágico incêndio no Kyoto Animation

Segundo testemunhas, as chamas se espalharam rapidamente. O incêndio no Kyoto Animation já é tratado como um crime e a razão que levou o homem a realizar isso ainda é desconhecida.

No total, 70 pessoas estavam no Kyoto Animation. De acordo com um depoimento exibido pela TV pública NHK, o criminoso entrou gritando: "Vocês vão morrer". Também foram encontradas diversas facas nos local, conforme reportagem da rede britânica BBC.

O responsável pelo incêndio no Kyoto Animation também se feriu e foi levado até um hospital. O homem de 41 anos será interrogado pelas forças de segurança da cidade.

%img-replaced%

O que é o Kyoto Animation

O estúdio de animações tem 160 funcionários e foi criada em 1981. O Kyoto Animation produz filmes e séries de animes para a televisão, baseado nos mangás.

As produções mais famosas são as séries K-ON!!A Melancolia de Haruhi Suzumiya. Os fãs criaram uma campanha para arrecadar dinheiro para as vítimas e ao estúdio. A vaquinha se chama Help KyoAni Heal, que já juntou mais de 50.000 dólares em uma hora.

Veja quem está lamentando o caso 

O primeiro-ministro Shinzo Abe usou o seu Twitter para enviar condolências às vítimas e feridos. O dublador SungWon também lamentou: "Estou horrorizado por saber sobre o Kyoto Animation. Saber que alguém pode fazer algo tão horrível para pessoas que trouxeram tanta alegria é absolutamente repugnante".

i'm horrified to hear about Kyoto Animation, that someone could do something so horrible to people who have brought so much joy is absolutely sickening

— SungWon Cho (@ProZD) 18 de julho de 2019

O youtuber Joey Bizinger também lamentou a morte de 33 pessoas no incêndio de Kyoto.

"Algum doente usou gasolina para incendiar o Kyoto Animation, matando algumas e ferindo várias pessoas. Como um ser humano pode fazer algo tão terrível está além da minha compreensão. Minhas condolências para todos os funcionários que estão trabalhando duro e para os familiares dos que foram atingidos pela tragédia" escreveu o influencer.

Some sick fuck used gasoline to light the Kyoto Animation studio on fire, killing some and injuring many.
How any human person could do something so horrific is beyond me.
My condolences to all those hard-working employees and their families who were affected in this tragedy. https://t.co/TfTJKY4O5e

— Joey Bizinger (@TheAn1meMan) 18 de julho de 2019

A distribuidora de animes, a empresa Crunchyroll, também falou sobre a tragédia: "Nossos corações estão com todos da Kyoto Animation, amigos e familiares".

Our hearts go out to everyone at Kyoto Animation, and to all their friends and family.

— Crunchyroll (@Crunchyroll) 18 de julho de 2019

E o Brasil também mandou energias positivas. A Turma da Mônica postou no Twitter:

Desejamos força aos familiares e colegas da Kyoto Animation. Nossos pensamentos estão com vocês 😔

— Turma da Mônica (@TurmadaMonica) 18 de julho de 2019

Todateen
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade