0

Coisas estranhas no sexo: explicamos o motivo delas acontecerem

Sem encanação, miga!

12 fev 2019
11h18
atualizado em 15/2/2019 às 12h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Não importa se você é virgem ou não, saber que vão rolar algumas coisas estranhas no sexo é importante para não ficar noiada nem preocupada. Nessas horas, é importante lembrar que o sexo tem que ser algo prazeroso e que "errar" é totalmente normal. Agir com bom humor é sempre a melhor forma, miga. Bora saber quais são as coisas estranhas no sexo que pode acontecer?

Coisas estranhas no sexo

Vontade de fazer xixi

Você está lá na pegação penetração e, do nada, vem aquela vontade de fazer um xixizinho. E agora? "É bastante comum. A proximidade da vagina com a bexiga pode causar uma irritação local e vontade de urinar. Sempre recomendo que se faça xixi antes das relações sexuais e também logo após, ou seja, antes de ficar abraçadinha, curtindo o momento, dá aquela corrida ao banheiro e faça  xixi para evitar problemas de saúde futuros", aconselha a sexóloga Patrícia Bretz.

Assustar com o tamanho do pênis

O boy tirou a roupa e quando você vê: meniiiiiiiiiiiina! É maior (ou menor) do que pensava. Mas pode ficar tranquila, pois, segundo a sexóloga, a vagina é elástica e "quando bem lubrificada, com jeitinho e paciência, tende a acomodar diferentes dimensões de pênis. Sempre é bom caprichar nas preliminares para preparar o terreno", explica.

Esfrega-esfrega + suor

Calor e sexo combinam, sim. Mas isso não te deixa livre do suor no meio do esfrega-esfrega. E miga, isso é completamente normal. "Faz parte do sexo em si. Para quem tem alergia ou sensibilidade ao látex da camisinha, é importante higienizar a região íntima após a relação", lembra Patrícia.

Trombar/dar cotovelada no outro

Posição pra lá, outra posição pra cá. E do nada, uma cotovelada. Mas sem desespero: o importante é ter bom humor. Vale lembrar também que isso faz parte, ainda mais na adolescência, quando não temos total noção sobre o corpo.

Posições que não dão certo

A ideia era inovar nas posições, mas quando foram tentar… Vish! Não deu certo. Mas a sexóloga tranquiliza: "na descoberta do sexo, as posições que não dão certo fazem parte. O negócio é respirar fundo e mudar de posição, até que fique confortável para os dois. Alguns casais ficam extremamente preocupados em variar posições, como num grande show… Trata-se de um período de tentativas e erros. Vale descobrir e se arriscar, sempre cuidando da saúde".

Cheiros estranhos

"Os cheiros estranhos podem ser sinal de infecção; neste caso, é importante procurar auxílio médico o quanto antes e se tratar. O cheiro indica que algo não está bem. Mas, é claro que a vagina tem o seu cheiro próprio, assim como o pênis. Disfarçar o cheiro vaginal é uma prática muito comum e pouco aconselhável, aliás, evite produtos muito perfumados, duchas vaginais e afins, que podem prejudicar a saúde", diz a especialista.

Pênis escapando

Uma das coisas estranhas no sexo pode ser o pênis escapando durante a penetração. Mas isso pode ter várias explicações. A primeira, a falta de lubrificação "ou alguma posição que dificulte a penetração. Pode acontecer do menino também não estar tão excitado ou preocupado com algo. Ansiedade é um fator que atrapalha bastante esta fase da vida. Os meninos ficam preocupados excessivamente com a performance, por vezes até perdendo o prazer do momento", explica Patrícia.

Brochar

Você pode não acreditar e ele pode dizer que isso nunca aconteceu, mas brochar é uma das coisas mais comuns durante o sexo. "O problema pode estar relacionado a uma ansiedade - típico da iniciação sexual. Se os episódios forem muito frequentes, claro, ele deve procurar ajuda e até mesmo uma terapia para se entender melhor", aconselha a sexóloga.

Todateen
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade