Stevia não é só adoçante: ingrediente pode potencializar tratamentos capilares
Você sabia que a stevia também faz bem para o cabelo? Descubra como esse ingrediente natural pode deixar seus fios mais fortes e saudáveis.
A Stevia rebaudiana, popularmente conhecida apenas como stevia, é uma planta originária da América do Sul, amplamente reconhecida por seu poder adoçante natural.
No entanto, estudos mais recentes revelam que seus extratos também possuem aplicações promissoras na cosmética capilar, especialmente devido às suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e hidratantes.
Essas características fazem da stevia uma substância significativamente na indicação de tratamentos capilares naturais e para a saúde do couro cabeludo.
Leia mais: Como fazer sua própria água de alecrim: o truque da vovó para cabelos super longos
O poder antioxidante do esteviosídeo
A principal substância ativa da stevia é o esteviosídeo, um composto natural com potente ação antioxidante, capaz de neutralizar os radicais livres que danificam as células do couro cabeludo e os fios. Essa ação ajuda a prevenir o envelhecimento precoce dos cabelos, a reduzir a queda capilar e a proteger contra agressões externas, como poluição, exposição solar e uso de químicas.
Ação antimicrobiana e controle da oleosidade
...
Veja também
Como fazer sua própria água de alecrim: o truque da vovó para cabelos super longos
Um novo estudo esclarece a suposta relação entre creatina e calvície
Creatina causa queda de cabelo? Sou nutricionista e explico se é mito ou verdade
Queda de cabelo pode ser controlada com dieta? Conheça 5 alimentos com biotina