PUBLICIDADE

Super-homens? Conheça as 3 maiores inseguranças sexuais dele

Vontade de negar relação sexual, mas se sentir menos viril por isso, é uma delas

17 jun 2015 - 18h20
(atualizado às 18h21)
Ver comentários
Publicidade

Você pensa que os homens são verdadeiras máquinas sexuais, sempre prontos para entrar em ação? Pois está totalmente enganada. De acordo com a especialista em relacionamentos Tracey Cox, eles podem se sentir tão nervosos e ansiosos sobre a performance na cama como as mulheres. Confira abaixo as três principais inseguranças sexuais deles, listadas pela profissional no jornal Daily Mail:

1 - Quanto mais ele quiser que o sexo seja bom, mais ele pode evitá-lo

Foto: iStock / Getty Images

Quando o sexo significa algo para o homem, podendo levar a um relacionamento sério, pode ser mais difícil para ele do que para a mulher. Segundo Tracey, a primeira preocupação dele é se o pênis é grande o suficiente. Depois, tem receio de que o órgão não funcione quando mais precisa dele. Ou talvez acabe sendo rápido demais, como com ejaculação precoce. Enquanto isso, as mulheres conseguem “camuflar” suas inseguranças, porque não ficam tão evidentes quanto as deles.

 

2 - Ele está contando com a mulher para (discretamente) assumir o comando

Foto: iStock / Getty Images

Ele quer saber o que fazer para dar prazer à parceira, mas não vai perguntar por medo de parecer estúpido. E isso também é culpa das mulheres, que pensam que os homens já nascem grandes amantes. A especialista recomenda que elas coloquem a mão sobre a deles e os guiem por seu corpo, mostrando como gostam.

 

3 - Ele gostaria muito de dizer “não”

Foto: iStock / Getty Images

“Praticamente qualquer mulher com idade superior a 30 descobriu que os homens são tão propensos a querer ‘apenas um afago’ como as mulheres quando estão se sentindo estressados, cansados, doentes ou vulneráveis. Os homens também são tão propensos a precisar de novidades no sexo para atraí-los para longe da TV ou iPad em um relacionamento a longo prazo”, disse a especialista.

Mas, para alguns homens, rejeitar um pedido para o sexo pode fazer com que se sintam menos viris. Quanto antes a mulher fizer com que o parceiro saiba que tem total consciência de que ele não é uma máquina de sexo, mais rápido ele vai conseguir relaxar no relacionamento e se livrar de pressões desnecessárias na cama.

Homens podem fingir? Existe ponto G? Tire 16 dúvidas sobre orgasmo Homens podem fingir? Existe ponto G? Tire 16 dúvidas sobre orgasmo

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade