PUBLICIDADE

Sabrina Sato revela o que está achando de fazer sexo na gravidez

"Eu acho desconfortável", conta apresentadora aos seis meses de gestação; veja o que bebê sente e melhores posições

31 jul 2018 - 19h30
(atualizado em 1/8/2018 às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A apresentadora Sabrina Sato está com seis meses de gravidez e já vive a maternidade intensamente. Ela teve complicações no início da gestação que pediram algumas semanas de repouso e abstinência sexual. No entanto, agora que Sabrina não está mais sob esta restrição, ela revela o que sente a respeito do sexo neste período: "Eu acho desconfortável".

Sabrina conversou sobre o assunto com Shirley Hilgert em um vídeo de seu canal no YouTube. Shirley é a dona do canal "Macetes de Mãe". Logo no começo da conversa sobre o assunto, a apresentadora já lança a pergunta: sexo na gravidez pode ou não?

A dúvida é corriqueira, e a resposta é afirmativa. Fazer sexo enquanto está grávida pode, desde que não haja contraindicações, como ameaça de parto prematuro ou abortamento.

"A minha médica me liberou. Mas eu fico sem graça. A bebê está aqui, e eu falo "da licença, filha", contou Sabrina.

Bem-estar hormonal

Shirley ainda explicou que os bebês também sentem prazer quando a mãe chega ao orgasmo. E isso acontece porque, durante o sexo o organismo da mulher libera uma série de hormônios que trazem bem-estar.

"A intimidade e o prazer vividos no sexo fazem com que a mulher libere endorfinas, que podem atravessar a placenta e chegar ao bebê, causando a sensação de relaxamento e tranquilidade", explica o ginecologista Antônio Braga, membro da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de janeiro (SGORJ), professor de obstetrícia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Veja mais sensações que o bebê tem quando você faz sexo nesta matéria. 

Posição confortável

Outra reclamação de Sabrina é a dificuldade de encontrar a melhor posição. "Com essa barriga, você vira para um lado, paro o outro... Não dá para variar muito...Eu acho desconfortável!", desabafou, e perguntou: "Qual outra posição além da 'de ladinho'?"

Conversamos com alguns ginecologistas e há algumas posições clássicas que podem ser adaptadas para quem está grávida. 

  • Papai e mamãe
  • Os dois de pé
  • Conchinha
  • Cachorrinho
  • Deitados um de frente para o outro
  • Papai e mamãe com apoio
  • Gangorra
  • Homem de joelhos
  • Mulher por cima

Entenda passo a passo como fazer sexo em cada uma destas posições durante a gravidez nesta matéria.

 Entre elas, estão:

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade