PUBLICIDADE

Quer melhorar seu relacionamento? Fantasie sobre seu parceiro

Cientistas descobriram que casais com fantasias sexuais entre si tinham maior desejo e melhoravam seus relacionamentos

24 ago 2018 - 18h36
Compartilhar
Exibir comentários

Os problemas do dia a dia fazem com que os relacionamentos caiam na rotina. No entanto, é possível continuar tendo uma vida sexual prazerosa com aquele que você ama. Uma pesquisa do Centro Interdisciplinar Herzliya, em Israel, descobriu que os relacionamentos de pessoas que criavam fantasias sexuais com seu parceiro eram melhores.

Para obter os resultados, eles fizeram quatro experimentos.

No primeiro, pediram para que os participantes criassem fantasias sexuais e dessem uma nota sobre seu desejo de fazer sexo logo após esses pensamentos. No segundo, o exercício foi o mesmo, mas a fantasia era sobre outras pessoas.

No terceiro estudo, estes casais registraram tanto suas fantasias sexuais quanto suas interações com o parceiro durante 21 dias. No quarto, foi pedido a mesma coisa, mas por 42 dias e relatando também as percepções sobre a qualidade do relacionamento.

Todos esses experimentos indicaram que quando as pessoas fantasiavam sobre seus próprios parceiros tinham maior desejo sexual e faziam mais coisas fora da cama que fortaleciam este relacionamento.

Estragar relacionamento

A psicóloga Milena Llano deu dicas para que o relacionamento não desgaste com o tempo. Elas são:

  • Evite guardar a sua opinião com relação às atitudes de seu parceiro que lhe incomodam, pois o que inicialmente parece pequeno um dia poderá ser o estopim de uma grande guerra.
  • Evite guardar mágoas e ressentimentos do seu parceiro ou parceira quando ele (ou ela) lhe falar algo que você considere ofensivo.
  • Por mais difícil que possa parecer, procure controlar o seu ciúme e o excesso de desconfiança
  • Evite idealizar e colocar excessivas expectativas no ser amado.
  • Evite criar um abismo entre o casal. Esse não é um problema só de que tem filhos, mas também de outros casais que trabalham excessivamente, viajam constantemente e não abrem de suas atividades de prazer.
  • Promova o diálogo.
  • Não esqueça do afeto e da troca de carinho.
Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade