Mulheres se arrependem menos de sexo casual quando tomam iniciativa

Pesquisa também descobriu que, quando o parceiro é bom, a chance de remorso delas é menor

13 mar 2018
15h48
  • separator
  • comentários

Pense a respeito da última vez em que fez sexo casual. Agora, reflita sobre a última vez em que você deixou passar a chance de transar sem compromisso. Se arrependeu de alguma dessas lembranças? Pesquisadores fizeram essa pergunta para 763 estudantes noruegueses e americanos e descobriram que as mulheres tinham menos remorso da transa casual se elas é que tinham tomado a iniciativa.

O estudo, feito pela Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia em parceria com a Universidade do Texas, também descobriu que os homens se arrependem menos do sexo casual e mais de quando deixaram uma oportunidade passar.

A iniciativa é o fator que mais diferencia homens e mulheres na hora de se arrepender. Para elas, ter dado o primeiro passo para a transa acontecer é o fator que mais as afastou desse sentimento de remorso.

As mulheres também se arrependem menos se o sexo foi bom, enquanto que nos homens esse fator tem menor importância. "Para elas, habilidades na hora da transa pode ser uma pista que de o parceiro tem qualidade", explica a pesquisadora Kelly Asao ao portal EurekAlert.

Sexo no primeiro encontro

A pesquisa avaliou as emoções que envolvem o sexo casual, ainda condenado por muita gente. Em artigo ao Minha Vida, a psicóloga Priscila Junqueira recomenda que, se você tem vontade de transar no primeiro encontro mas ainda se sente culpada, deve refletir qual a raiz desse sentimento.

"Alguns conflitos emocionais ocorrem a partir do momento que a pessoa decide ter sexo no primeiro encontro, porque ela não conseguiu entender o que realmente seu mundo interno estava dizendo", completa Priscila.

 As informações são do site EurekAlert.

Minha Vida

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade