Mayra Cardi desabafa sobre sexualidade na gravidez

"Não sei de onde vem ideia de que grávida vira um troço imaculado", reflete a life coach

1 out 2018
17h42
  • separator
  • comentários

Mayra Cardi está grávida de 9 meses de Sophia, e desde o início da gestação vem compartilhando alguns momentos e curiosidades deste momento. Próxima a dar à luz, ela fez um ensaio de lingerie com seu marido, o cantor Arthur Aguiar. Após receber alguns comentários que questionaram o teor sensual das fotos, ela desabafou sobre o tema em seu Instagram.

Foto: Reprodução Instagram @arthuraguiar/@mayracardi
Foto: Reprodução Instagram @arthuraguiar/@mayracardi
Foto: Getty Images / Minha Vida

"A mulher passa a ser mãe e, na cabeça de algumas mulheres, ela deixa de ser mulher", lamentou Mayra, e discursou contra a ideia de que a mulher grávida é vista como algo "imaculado".

A ex-BBB ainda enfatizou que nunca esteve tão sexualmente na vida. "A gente não pode se olhar que a gente se atraca onde estiver", brinca. "Acho que um preconceito que nossos pais passaram para gente é que o sexo é uma coisa feia. Não se pode falar em sexo. Mas sexo é uma coisa linda", finaliza.

Sexo na gravidez: o que o bebê sente

Fazer sexo na gravidez é uma prática normal e não traz problema nenhum, desde que não haja contraindicações, como ameaça de parto prematuro ou abortamento. No entanto, muitas mulheres ficam em dúvida, com receio de que seja ruim para o bebê. A seguir, listamos o que o feto sente durante a prática:

  • Bem-estar hormonal: Durante o sexo o organismo da mulher libera uma série de hormônios que atravessam a placenta, chegam ao bebê e trazem bem-estar.
  • Maior frequência cardíaca: A adrenalina também é um hormônio que pode passar pela placenta e ele causa, entre outros aspectos, um aumento nos batimentos cardíacos da mãe e do bebê. Mas não se preocupe, isso não faz mal ao pequeno.
  • A hora do orgasmo: No momento do orgasmo a mulher libera uma descarga ainda maior de endorfinas, que chegam ao bebê também. Dessa forma, o bebê se sente tão bem quanto a mãe nesse momento e pode até fortalecer o vínculo entre eles.
Minha Vida

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade