Livro traça perfis de homens que traem; veja 5 deles

2 fev 2014
15h45
atualizado às 15h51
  • separator
  • 0
  • comentários

O segredo devastador foi finalmente desvendado: seu parceiro tem um affair. Você não tinha ideia do que estava acontecendo, e suas emoções estão em crise. Mas o que você poderia ter feito para impedir isso? Embora não seja possível prever o futuro das relações, um autor acha que por meio da identificação de alguns perfis, as mulheres podem detectar uma traição antes que seja tarde demais. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail.

Em seu novo livro, Why Men Really Cheat (em tradução livre, Por que os Homens Realmente Traem), o psicólogo Martyn Stewart apresenta uma possível solução para este problema. Por meio da matemática, análises cerebrais e casos de estudo anônimos ele calculou os tipos de personalidade mais propensos a trair e o raciocínio por trás de suas ações. “Nossa sociedade é construída com base na facilidade. Destina-se a saciar nossas necessidades egoístas”, afirma.

Stewart tem 15 anos de experiência no campo da psicologia, focados especialmente nas relações humanas e na psicologia cognitiva. Ele cita os principais motivos dos homens para trair: medo da perda, busca por reconhecimento e por gratificação por meio de movimentos compulsivos.

O autor conversou com 547 homens em seus ‘habitats naturais’ – fosse ele um pub ou um vestiário de academia. Existem 27 tipos no total, e cada um foi calculado de acordo com o seu tipo de cérebro, forma de pensar e ambiente (em uma complexa forma chamada ‘BET’).

<p>Autor entrevistou 547 homens para traçar 27 perfis de homens traidores</p>
Autor entrevistou 547 homens para traçar 27 perfis de homens traidores
Foto: Getty Images

A sinopse do livro, que já teve uma enorme aceitação, diz: “Pela primeira vez, descubra os traços e as características de cada tipo de homem que você já conheceu. Não importa a sua opinião sobre os homens, você nunca vai olhar para eles da mesma forma!”.   

Confira a seguir os cinco tipos de homens que você deve evitar caso não queira se decepcionar com traições.

'Lad’s Lad'
O autor dá este nome àquele tipo de homem que adora ficar bêbedo e ser facilmente influenciado pelos amigos que o acompanham no bar: este é o mais propenso a fazer alguma besteira.

Manipulador
Este é o tipo de homem calcula os passos, secreto e de maneira sorrateira. Vale observar.

O erro estúpido
É o típico homem que faz antes e pensa depois.

O oportunista
Este homem também costuma pensar após agir, e suas atitudes livres de preocupação indicam que ele vai trair assim que tiver uma chance.

O ‘desdenhador’
Este é um dos piores tipos, indica o autor. O rei do desdém é um clássico misógino, sem qualquer forma de empatia com a sua namorada, mas que tem boa vontade para simpatizar com a outra garota com a qual se comunica por mensagens de texto.

 

 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/mulher/homens_x_mulheres/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/mulher/homens_x_mulheres/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Homens X Mulheres&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade