PUBLICIDADE

Hoje é dia do orgasmo! Veja sete razões para comemorar

Afinal, hoje é sexta-feira, né?

31 jul 2015 - 19h52
(atualizado às 19h53)
Ver comentários
Publicidade
Foto: iStock

Conforme o dicionário, orgasmo é um substantivo masculino que designa o momento em que o prazer da excitação sexual atinge o máximo de intensidade. Porém, entender o sentido da palavra na prática é assunto de foro íntimo, já que cada mulher responde de maneiras diferentes a estímulos variados na hora do sexo.

Siga Terra Estilo no Twitter

Falar dos benefícios de descobrir qual é esse ponto de efervescência foi o que motivou a criação do Dia do Orgasmo, comemorado em 31 de julho. Segundo o Guia dos Curiosos, o Dia do Orgasmo foi criado em 1999 por uma rede de sex shops da Inglaterra. O primeiro slogan comemorativo foi "atinja, não finja". De acordo com pesquisa da época, pelo menos 80% das inglesas não conseguiam chegar ao clímax.

Dia do Orgasmo coloca prazer feminino em debate
O prazer feminino foi um tabu durante muito tempo - e ainda é, mesmo nos dias atuais. Tanto que a dificuldade em alcançar um orgasmo, na maioria dos casos, tem relação com questões psicológicas: mulheres que não se sentem à vontade com o próprio corpo ou que cresceram acreditando que seu prazer sexual não é correto têm mais dificuldades de chegar lá.

Foto: iStock

Nesse sentido, o Dia do Orgasmo e o apelo que a data representa na mídia, no comércio, nos consultórios médicos, nas conversas entre amigas e, especialmente, na vida a dois ajuda a pôr o tema em pauta. Isso pode ser determinante para desconstruir mitos em torno do prazer feminino.

Sete motivos para comemorar o Dia do Orgasmo
O ápice do prazer resulta numa sensação de relaxamento por si só promotora de bem-estar, mas esse não é o único motivo para se comemorar o Dia do Orgasmo. Confira sete benefícios que a descoberta do pico de prazer pode lhe proporcionar:

Foto: iStock

1. Ossos fortalecidos: o aumento do nível de estrogênio no organismo, promovido pelo sexo, ajuda a fortalecer os ossos, pois o hormônio feminino é responsável pela proteção da saúde óssea.

2. Aumento da imunidade: a ato sexual libera níveis maiores de Imunoglobulina A (IgA), que pode proteger contra infecçõese inflamações.

Foto: iStock

3. Sono tranquilo: através da liberação do hormônio prolactina, a atividade sexual promove o relaxamento do corpo, contribuindo para que você durma melhor. O estado de calma e tranquilidade pode durar por vários dias após a relação.

4. Menos estresse: o cortisol, hormônio responsável pelo estresse, tem sua produção reduzida pelo efeito do prazer sexual.

Foto: iStock

5. Pele bonita e cabelo brilhoso: o prazer sexual estimula a produção de hormônios relacionados à saúde dos tecidos do corpo, dando mais brilho e melhorando a textura da pele e dos cabelos.

6. Queima de calorias: é comprovado que cerca de 30 minutos de relações sexuais queimam aproximadamente 90 calorias.

Foto: iStock

7. Alívio de dores: o orgasmo libera substâncias que atuam no sistema nervoso, como a endorfina, que funciona como um analgésico natural.

Está esperando o que para comemorar o Dia do Orgasmo? Não deixe de contar o que você achou do artigo! E aproveite para conferir outras dicas de amor e sexo do Vivo Mais Saudável.

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
Publicidade
Publicidade