Decifre a linguagem corporal masculina durante a paquera

Linguagem corporal masculina pode entregar quando um homem está a fim de você. Conheça os sinais que o corpo dá

20 mar 2016
15h00
atualizado às 17h03
  • separator
  • 0
  • comentários

A linguagem corporal masculina é capaz de dar fortes indícios de que o rapaz está ou não a fim de você. Um simples olhar, a maneira de sorrir ou o jeito com que ele mexe as mãos são sinais importantes para se descobrir se ele está receptivo à abordagem. E não é preciso que ele diga uma única palavra.

É bem provável que a arte da sedução seja até mais complexa que isso, mas não custa prestar atenção nos pequenos detalhes, não é mesmo?

Sorriso tímido pode ser um bom sinal durante a paquera
Sorriso tímido pode ser um bom sinal durante a paquera
Foto: iStock, Getty Images

Linguagem corporal masculina para o amor

Estudos comprovam que, quando vemos uma pessoa pela primeira vez, rapidamente fazemos julgamentos sobre sua amabilidade, sua dominância e seu potencial como parceiro sexual. Estima-se que, na verdade, levamos menos de quatro minutos para formar 90% de nossa opinião sobre o grau de compatibilidade que temos com o outro.

E os olhos não são o primeiro lugar para o qual nos atemos. No livro A Linguagem Corporal do Amor, de Allan e Barbara Pease, é retratada uma descoberta feita por um especialista em linguagem corporal. Segundo o Doutor Albert Scheflen, quando um ser humano heterossexual entra em contato com outro do sexo oposto, algumas mudanças fisiológicas involuntárias acontecem.

Entre as principais, está uma elevação do tônus muscular, que se prepara para um possível encontro sexual. O estômago se contrai, o corpo assume uma postura ereta e adquire uma aparência mais jovem. No entanto, existem diferenças entre a masculina e a feminina.

O homem, por exemplo, projeta a mandíbula para a frente e expande o tórax para demonstrar superioridade. Já a mulher que se sente atraída tende a empinar os seios, inclinar a cabeça, tocar os cabelos e expor os pulsos, diferencia Scheflen.

Um olhar fixo demonstra que ele está a fim
Um olhar fixo demonstra que ele está a fim
Foto: Vivo Mais Saudável

3 sinais de que ele pode estar a fim

Porém, essas não são as únicas manifestações que o corpo faz para indicar que está mais propenso a uma aproximação do sexo oposto. Confira três sinais que mostram que ele pode estar a fim de um algo a mais com você:

1. Fique de olho no sorriso

Um homem que está interessado em você irá sorrir, isso é pré-requisito para o flerte. Você só precisa decifrar o tipo de sorriso. O tímido é aquele de boca fechada, apenas de lábios, de canto da boca. Esse pode ser um bom sinal, pois demonstra que ele está interessado e agindo com certo cuidado.

Existe também o sorriso irônico - aquele sedutor, misterioso e convidativo, que, normalmente, indica um relacionamento mais físico, sem envolvimento de sentimentos. Ainda, o sorriso aberto, que mostra todos os dentes, demonstra receptividade e que ele está disponível para se envolver com você.

2. Um olhar diz tudo

Uma pessoa mais bem treinada em linguagem corporal até consegue fingir inúmeras expressões faciais, mas não tem como mudar o olhar. Por isso, preste muita atenção a ele. A falta de um contato incisivo não significa necessariamente desinteresse, pois pode representar timidez e insegurança para se aproximar. Agora, olhar fixo, que dura segundos ou até minutos, é certeza de match.

3. Mãos inquietas são um bom sinal

Outro sinal do corpo que entrega o homem que está a fim é o movimento das mãos. Quem está interessado e, consequentemente, mais empolgado costuma gesticular mais. Além disso, preste atenção para onde ele leva os membros superiores.

Tocar o rosto, geralmente na boca, no queixo ou na bochecha, é um bom indício. Quando se está atraído por alguém, a pele se torna mais sensível e, então, ele pode se sentir inquieto e propenso a fazer contato com essas partes.

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade