Confira 8 dicas para dar a volta por cima após um rompimento

Então, mais uma vez, todos seus planos foram por água abaixo e o relacionamento terminou. E novamente você se vê sozinha e deprimida em meio a um monte de lembranças e amarguras. Tudo bem se sentir assim, mas só por um tempo. É hora de jogar fora todo o peso do vazio e dar a volta por cima. Veja oito dicas para se recuperar após um rompimento, de acordo com a revista Glamour :

1. Espere a raiva para diminuir - Tente não jogar contra a parede todos os objetos que você está guardando nas caixas. O sentimento de raiva só vai fazer mal para você.

2. Não espere muito tempo - Não dá para ficar ´deprê´ para sempre. Às vezes, usar de diplomacia consigo mesma e tentar maneiras de se reconectar com o mundo é uma boa saída. Ligue para as amigas, dê um passeio no parque ou na praia, leia um bom livro. Não permita que a tristeza dure mais tempo do que deveria.

3. Decida o que você realmente precisa - Às vezes, resgatar situações, sentimentos e até pensar em dinheiro após a separação não é a melhor maneira de se colocar para cima. Tem um momento em que é melhor ignorar certas coisas.

4. Mande uma carta - Se simplesmente escutar a voz dele vai fazer com que você derrame uma enxurrada de lágrimas, seja mais prática. Escreva uma carta, para manter a situação de maneira formal e racional. Peça para a pessoa recolher suas coisas e deixá-las na porta. Pode ser uma boa saída, dependendo da situação.

5. Evite contato - Num primeiro momento, limitar encontros cara a cara pode lhe ajudar a se manter firme na decisão e até evitar futuras recaídas (a menos que você queira isso, algo não muito recomendado). Mas a escolha é sua.

6. Fique com os presentes, devolva a herança - Se aquela joia maravilhosa for realmente sua, nem ouse em devolvê-la. Afinal, foi um presente. Mas se o objeto for herança da avó da família do seu namorado, não fique com ele. Isso não lhe fará bem.

7. Quando o ex exige um presente de volta - É óbvio que assim que o presente foi dado, torna-se do destinatário após o recebimento. Mas se seu ex quer de volta determinado objeto que lhe deu, talvez seja mais fácil devolvê-lo do que ficar brigando. Aceite e siga em frente.

8. Órfãos da relação - O que fazer com os órfãos do relacionamento? Bem, se for uma criança ou um animal de estimação, os dois precisam ser suficientemente responsáveis para que a decisão não prejudique a vida e o bem-estar de nenhum deles. Mas no caso de bens materiais, coloque-os ou em uma caixa ou envie a uma instituição de caridade. Longe da vista, longe do coração.

Não espere muito tempo para continuar a viver
Não espere muito tempo para continuar a viver
Foto: Getty Images
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias

compartilhe

publicidade
publicidade