PUBLICIDADE

Brigar com parceiro pode fazer você engordar, sugere estudo

Segundo pesquisa, iniciar uma briga está ligada ao "hormônio da fome", que provoca na pessoa a vontade de ingerir comidas não-saudáveis

17 ago 2015 13h41
| atualizado às 13h43
ver comentários
Publicidade

Ter uma discussão com seu companheiro pode provocar muito mais do que um mal-estar entre o casal, ela pode fazer você engordar, segundo uma pesquisa da Universidade Estadual de Ohio. As informações são do Daily Mail

Siga Terra Estilo no Twitter

Foto: iStock

De acordo com o estudo, iniciar uma briga está ligada ao "hormônio da fome", chamado grelina, que produz na pessoa a vontade de ingerir comidas não-saudáveis. No entanto, o apetite é despertado apenas em quem tem um peso saudável ou sobrepeso, mas não, em obesos. 

Durante os testes para a pesquisa, casais comeram uma refeição antes de tentarem resolver alguns conflitos em seus relacionamentos. Em seguida, eles preencheram questionamentos sobre eles mesmos, e foram colhidas amostras de sangue e saliva.

Os participantes relataram sintomas de ansiedades e sobre a qualidade do sono. Os estudiosos encontraram uma correlação entre os estresses conjugais e a escolha por comidas não-saudáveis, com preferência principalmente por alimentos mais elevados em gordura, açúcar e sal.

Segundo Lisa Jaremka, autora da pesquisa, não há nada para sugerir que as discussões abriram o apetite, mas havia uma forte correlação entre as duas situações. 

Estudos anteriores apontaram que pessoas famintas estão mais suscetíveis a perder a paciência quando elas não comeram o suficiente. Isto porque nosso cérebro sente falta da energia necessária para exercitar o autocontrole.

 

 


 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade