0

Videogame e transtorno de hiperatividade e déficit de atenção

8 out 2018
07h11
  • separator
  • comentários

Não há evidências de que jogar videogames cause TDAH, mas as crianças que jogam mais frequentemente têm mais probabilidade de desenvolver sintomas mais tarde. No entanto, se seu filho não tiver um diagnóstico de TDAH, o jogo frequente combinado com outros sinais preocupantes é um motivo para pedir uma avaliação. Em julho, uma equipe da Califórnia relatou no Journal of American Medical Association (JAMA) que os adolescentes que são usuários pesados ??de aparelhos digitais têm duas vezes mais chances do que os usuários pouco frequentes de mostrar sintomas de TDAH no futuro. De todas as possibilidades, de mensagens de texto a streaming de música ou filmes, ou postar fotos, o bate-papo por vídeo estava mais ligado a futuros sintomas de TDAH, seguido por jogos em um console, smartphone ou computador.

Em um estudo de três anos com cerca de 3.000 crianças e adolescentes de Cingapura, Gentile e seus colegas concluíram que o jogo não estava ajudando crianças desatentas. Na verdade, os jogadores mais pesados ??tornam-se mais impulsivos e menos atentos. Os dados sugerem que as crianças que já correm mais risco de problemas de atenção são as que mais jogam, o que se torna um ciclo vicioso.

Referência

Gentile, D. A. ET al. Video game playing, attention problems, and impulsiveness:  Evidence of bi- directional causality. Psychology of Popular Media Culture ,  1, 62- 70, 2012.

Ra, C. K. ET al. Association of Digital Media Use With Subsequent Symptoms of Attention-Deficit/Hyperactivity Disorder Among Adolescents. JAMA.  2018;320(3):255-263

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade