1 evento ao vivo

Sobe para 746 o número mortos por cólera no Iêmen

7 jun 2017
13h41
  • separator
  • comentários

Sanna, 7 jun (EFE). - O número de mortos pela epidemia de cólera no Iêmen atingiu os 746, 40 dias depois do início do surto desta doença infecciosa, informou nesta quarta-feira o escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no país.

O total de suspeitos de ter contraído a doença já é de 96.219, conforme uma breve mensagem emitida pelo Unicef através do Twitter. Os números correspondem aos registros feitos pela organização até ontem, 6 de junho.

"O cólera no Iêmen está transformando a já dramática situação das crianças no país em uma catástrofe", escreveu o organismo na página.

As crianças iemenitas são vítimas do conflito armado no país, da fome e das doenças pela falta de água potável e de assistência médica.

O cólera é uma infecção intestinal aguda causada pela ingestão de água ou alimentos contaminados com o "vibrio cholerae", bactéria que pode provocar a morte em poucas horas se a pessoa não receber tratamento. A epidemia está se espalhando por muitas províncias do Iêmen, onde as infraestruturas estão danificadas pela guerra.

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade