PUBLICIDADE
Logo do

Saúde Bucal

Você sabia que os dentes são formados durante a gestação?

Em vídeo, especialista e mestre em odontopediatria explica a importância de cuidar da saúde bucal do bebê nos primeiros 1.000 dias de vida

9 dez 2021 10h00
Publicidade

 

Dra. Tania Chiarizzi, especialista em odontopediatria
Dra. Tania Chiarizzi, especialista em odontopediatria
Foto: FF

Você sabia que os dentes são formados na vida intrauterina, durante a gestação? Segundo a dentista especialista e mestre em odontopediatria, Dra. Tania Chiarizzi, algumas vitaminas são fundamentais para a mineralização dos dentes: vitamina C, D e o cálcio. Por isso, a especialista defende que a saúde bucal deve fazer parte do planejamento familiar, quando possível, o quanto antes, o ideal é que a prevenção comece ainda no pré-natal.

Nesse vídeo, Tania explica ainda que os primeiros mil dias de vida do bebê, que englobam desde a gestação até os dois anos completos, são uma janela de oportunidade, pois todos os hábitos estão sendo criados, estão sendo fundamentados pela família e irão garantir a saúde bucal da criança e o seu futuro.

Durante a conversa, a especialista deu dicas simples para que você possa implementar hábitos saudáveis na rotina da sua família, contribuindo para a melhora da saúde bucal, inclusive neste momento pós-pandemia: "Você deve ter percebido que a criança não está fazendo sua higienização na escola. É um cuidado extra, porque ela está com a máscara, se todos tirarem na escola, pode aumentar o risco de contaminação. Não se assuste, isso é apenas momentâneo e em breve estarão fazendo a escovação, então assim que ela chegar em casa, procure inserir mais uma escovação na rotina", explicou.

Acompanhe o vídeo na íntegra:

Saúde bucal faz parte da saúde da sua família:

 

*Dra. Tania Chiarizzi (CRO: 32.156) é dentista especialista e mestre em odontopediatria

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade