PUBLICIDADE

Vídeo: Afinal, por que temos dentes do siso?

Todo mundo tem uma história que envolve o siso ou conhece alguém com um fato para contar sobre o nascimento desses dentes na boca

17 set 2021 11h20
| atualizado em 20/9/2021 às 15h04
Publicidade
Foto: FF

Todo mundo tem uma história que envolve o siso ou conhece alguém com um fato para contar sobre o nascimento desses dentes na boca. Porém, não precisa ter medo. Os sisos são os últimos dentes de cada lado de nossa arcada dentária (superior e inferior) e são os últimos a nascer. Até por isso são conhecidos como os “dentes do juízo”.

Leia mais:
Sonhar com dente: o que significa sonho com dente sangrando?
Sonhar com dente: o que significa sonho com dente podre?
Sonhar com dente: o que significa sonho com dente caindo?
Sonhar com dente: o que significa sonho com dentista?

O aparecimento tardio é a principal causa de problema, tendo em conta que nessa faixa etária os dentes já estão acomodados na boca e, por isso, constantemente falta espaço. Mas não se assuste, o siso dá alguns sinais enquanto busca lugar para ficar na arcada dentária como inflamação, inchaço e dor.

Mas, afinal, você sabe por que ainda temos dentes do siso e se eles são realmente necessários à nossa sobrevivência? Descubra essas e outras respostas no vídeo abaixo:

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade