PUBLICIDADE
Logo do

Saúde

Tudo que você precisa saber para quando tirar o aparelho

Veja alguns fatos que você provavelmente não sabia quando tirou o aparelho dos dentes

20 out 2021 10h00
Publicidade
Pexels
Pexels
Foto:

Tirar o aparelho ortodôntico é um momento de alívio para muitas pessoas. Após anos de dor e, eventualmente, sofrimento, a expectativa para finalmente ver no espelho um sorriso bonito e alinhado é grande. A partir daí, novos desafios surgem em busca de uma boa saúde bucal. Veja, abaixo, alguns fatos que você provavelmente não sabia quando tirou o aparelho dos dentes.

Ainda não acabou
O aparelho foi removido e, se você colaborar muito bem, nunca mais terá que usá-lo novamente. Mas dizer que o tratamento acabou definitivamente seria uma mentira, pois ainda é necessário passar pelo período de contenção, que serve para reforçar o posicionamento do dente conquistado durante o tratamento. Mas, fique tranquilo: a contenção geralmente dura dois anos.

Sorria que eu estou te filmando!
É possível que você sinta certa "estranheza" para falar ou comer nos primeiros dias, afinal foram anos com dispositivos metálicos acoplados em todos os seus dentes. A boa notícia é que isso é normal e passa logo. 

Manchas nos dentes
Pacientes que não tiveram uma boa higiene bucal durante o tratamento podem apresentar dentes manchados. A solução é procurar um especialista para realizar algum procedimento de remoção das manchas com a colocação de resinas nas áreas afetadas.

Boa higiene bucal sempre
Com a remoção do aparelho ortodôntico os cuidados com a higiene e escovação devem permanecer com a mesma intensidade a fim de evitar cáries, manchas ou gengivites que são prejudiciais à saúde bucal. 

Fim das restrições!
Alimentos antes "proibidos", como amendoins, castanhas, balas, pirulitos, torresmo e espiga de milho estão liberados sem o risco de quebrar algum braquete. Aproveite o momento para degustar novos sabores sem sentir culpa. 

 

 

 

 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade