PUBLICIDADE

Quatro motivos para ir ao dentista a cada seis meses

As visitas ao dentista devem ocorrer a cada seis meses, sem adiamentos

20 jan 2023 - 10h00
Compartilhar
O contato periódico com o especialista é fundamental para a saúde bucal do paciente
O contato periódico com o especialista é fundamental para a saúde bucal do paciente
Foto: Pexels

Todo mundo sabe que passar fio dental e ir ao dentista é importante para a saúde bucal. Mas com que frequência essas práticas devem ser realizadas? As visitas ao dentista devem ocorrer a cada seis meses, sem adiamentos. Veja, abaixo, quatro motivos para não adiar a visita ao profissional:

Acompanhamento personalizado

O contato periódico com o especialista é fundamental para a saúde bucal do paciente. No consultório a melhor técnica, a melhor escova, o jeito certo de passar o fio dental e a pasta ideal serão indicadas de acordo com as necessidades individuais. Portanto, uma avaliação profissional é sempre o melhor  caminho para se ter uma boa higiene oral.

Prevenção de doenças

Caso o profissional verifique alguma cárie ou uma infiltração em uma restauração antiga, ele deve explicar e mostrar ao paciente a importância de tratar para que, no futuro, esse dente não tenha um comprometimento mais sério.

Gengivas em dia

Em uma avaliação, o profissional de odontologia busca analisar a saúde gengival do indivíduo, se há ocorrência de sangramento ao escovar os dentes, ao uso do fio dental ou, até mesmo, espontaneamente. Assim, é possível verificar a necessidade de uma raspagem supragengival, mais conhecida como limpeza de tártaros.

Possíveis ajustes

A avaliação do dentista também visa examinar próteses dentárias móveis, a fim de identificar a possível necessidade de sua troca ou ajuste. É preciso procurar por um profissional de confiança, passar por uma validação e retomar os cuidados necessários com a saúde bucal, tão necessária para o bem-estar como um todo.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade