PUBLICIDADE

Cinco dicas infalíveis para quem tem dentes sensíveis

É importante dizer que a sensibilidade causada por desgaste do esmalte pode ser prevenida com mudanças de hábitos diários

20 jun 2022 - 16h00
Publicidade
Cinco dicas infalíveis para quem tem dentes sensíveis
Cinco dicas infalíveis para quem tem dentes sensíveis
Foto: Pexels

Você sabia que quase um terço dos brasileiros apresenta dentes sensíveis? Por conta desse número expressivo, a condição é considerada o maior problema bucal da atualidade, ficando atrás, inclusive, das cáries.

Existem diversas razões para a sensibilidade dos dentes. Ela ocorre quando os milhares de canalículos que ficam no centro do dente e levam o nervo da polpa até a superfície ficam expostos e causam dor. A sensação é ainda pior para quem tem bruxismo, ou seja, para quem range os dentes durante o sono.

Para indicar o melhor tratamento, é preciso fechar o diagnóstico, uma vez que a sensibilidade dentinária tem muitas causas. Mas, antes de pensar nos tratamentos, é importante dizer que a sensibilidade causada por desgaste do esmalte pode ser prevenida com mudanças de hábitos diários.

Veja, abaixo, cinco dicas infalíveis para quem tem dentes sensíveis:

Evite bebidas ácidas
Se você sofre com dentes sensíveis, deixe de lado bebidas ácidas em geral. Isso porque os sucos de limão, abacaxi e laranja, entre outros, aumentam problemas com a sensibilidade dos dentes.

Cuidado na escovação
Fique atento à forma com que você escova os dentes. Evite colocar muita força na hora de usar a escova e prefira uma de cerdas macias, que também ajuda a não danificar o esmalte do seu sorriso.

Escolha o enxaguante bucal certo
Consulte seu dentista para saber qual enxaguante bucal você deve usar. Uma escolha errada pode piorar a sensibilidade dos seus dentes.

Cuide da boca de uma maneira geral
Bruxismo ou ter a mordida travada são responsáveis pelo aumento da sensibilidade, então fique de olho nesse tipo de desgaste e trate bem esses problemas.

Doenças no estômago devem ser tratadas
O refluxo no estômago pode trazer ácidos para a boca que auxiliam a corroer o esmalte do dente. Vá à um gastroenterologista.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade