PUBLICIDADE

Bruxismo e sensibilidade dental, uma relação estreita

23 ago 2017 - 11h00
Compartilhar
Foto: Foto: Shutterstock

O estresse é considerado o mal do século não somente pela grande quantidade de pessoas que atinge, mas também pela capacidade que tem de trazer danos para diferentes partes do corpo de uma pessoa.

Todo o aumento de ansiedade, bem como a sensação de raiva ou frustração, pode levar ao bruxismo, aquele estranho hábito de ranger os dentes de forma inconsciente durante a noite. 

E esse hábito tem consequências durante o dia também, pois ele pode gerar sensibilidade nos dentes. Com o ranger dos dentes, o esmalte sofre desgaste e fraturas, expondo a dentina, que provoca a sensação de dor intensa quando em contato com algo muito frio ou quente.

Se você sofre de hipersensibilidade dental e não sabe a causa, o primeiro passo é consultar um especialista e verificar se você possui o hábito de ranger os dentes durante a noite. Pode ser que, além de um tratamento dental, você precise aliviar a tensão no dia a dia.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade