Não passe vergonha! Descubra se você está com mau hálito

31 jul 2017
08h00

A halitose é um problema sério que pode afetar tanto as relações profissionais quanto afetivas. Infelizmente, devido a um fenômeno chamado fadiga olfatória, nós não conseguimos perceber o odor do nosso hálito. Isso ocorre porque boca e nariz estão muito próximos e as células olfatórias se acostumam com o cheiro.

Foto: Shutterstock

No entanto, existem algumas práticas que podem nos ajudar a evitar esse constrangimento. Um teste clínico realizado com um aparelho mede a concentração de gases derivados de enxofre no seu hálito. Também existe a possibilidade de perguntar a uma pessoa próxima como anda o cheiro da sua boca.

Além disso, a presença de saburra lingual (camada esbranquiçada ou amarelada no fundo da língua) pode ser um indício de halitose. Um método caseiro também pode te ajudar: dê uma lambida no pulso, espere por 30 segundos e cheire. Se o odor for ruim é  possível que você tenha problemas de mau hálito. Neste caso, procure um especialista para ajudar a tratar o problema.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade
publicidade