PUBLICIDADE
Logo do

Saúde Bucal

Cuidar da boca na infância é investir no futuro. Entenda

Especialista explica em vídeo qual a relação da boca com o bom funcionamento do corpo na infância

16 dez 2021 14h01
Publicidade
Fernanda Youssef, especialista em ortopedia funcional dos maxilares
Fernanda Youssef, especialista em ortopedia funcional dos maxilares
Foto: FF

Você sabe qual a relação da boca com o bom funcionamento do corpo na infância? Segundo a dentista e especialista em ortopedia funcional dos maxilares, Dra. Fernanda Youssef, a boca é um dos principais sensores de equilíbrio do corpo e está relacionada às nossas funções vitais, como por exemplo respirar, mastigar, engolir e falar.

De acordo com a especialista, uma criança que respira pela boca, por exemplo, geralmente apresenta uma postura inadequada de cabeça e outros pontos de atenção no corpo: “A criança acaba projetando a cabeça para frente para conseguir pegar mais ar, isso acaba resultando em um corpinho todo desarmônico, um joelhinho em x, um pé plano, tudo para compensar esse movimento da cabeça”.

 No vídeo, Fernanda também dá dicas de como é possível ajustar as funções básicas para que o corpo da criança cresça de forma saudável, minimizando os impactos posturais na vida adulta.

Assista ao vídeo na íntegra:

A boca interfere no bom funcionamento do corpo na infância:

 

*Dra. Fernanda Youssef (CRO: 77.336) é dentista especialista em Ortopedia Funcional dos Maxilares

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade