Isso é o que acontece se você não cuida do seu implante

13 set 2017
11h00

Muitas pessoas que colocam um implante dentário saem do consultório tão felizes com o sorriso novo que acabam esquecendo do cuidados pós-operatórios. Estes ,entretanto, são essenciais para o sucesso do procedimento.

Foto: Shutterstock.com

A verdade é que, assim como os dentes, os implantes dentários estão em um ambiente cheio de bactérias, já que a boca possui milhões desses microrganismos, que podem ser tanto benéficos como fazer mal à saúde oral.

Embora as bactérias responsáveis pelas caries não tenham nenhum efeito sobre os implantes, as  próteses artificiais podem ser colonizadas por bactérias que causam problemas na gengiva. Por isso, especialistas na área advertem que, sem os cuidados adequados, a colocação do implante pode não ter um final feliz.

De acordo com o dentista João Paulo Pinto dentista, especialista em periodontia e membro da Equipe Internacional de Implantologia (International Team for Implantology), entre as possíveis complicações que podem ocorrer estão:

1) retração gengival e exposição do implante;

2) mucosite (inflamação da gengiva ao redor do implante) ;

3) periimplantite ( perda óssea ao redor do implante) ;

4) mobilidade e perda do implante.

Para reduzir o risco de complicações, a principal recomendação é seguir à risca os conselhos profissional após o procedimento, e não se esquecer de manter uma higiene bucal adequada todos os dias.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade
publicidade