Dente doendo? Atenção! A polpa dele pode estar inflamada

Você sabe o que é a pulpectomia e quando é necessária?

4 set 2017
11h00

Já sentiu uma enorme dor dente, daquelas que dão vontade de chorar? Pois, essa dor provavelmente foi causada por uma pulpite, que significa uma grande inflamação da polpa do dente. Pessoas que sofrem com essa complicação normalmente tem que se submeter a uma pulpectomia.

Ainda que o nome possa parecer estranho, a pulpectomia é um procedimento dental muito conhecido. É a principal etapa do tratamento de canal, que consiste em remover toda a polpa (tecido dentário nervoso), incluindo o que está no interior da coroa (parte visível do dente) e aquele nas raízes. O passo seguinte do tratamento é limpar o espaço onde foi feito o procedimento e restaurar o dente, quando possível.

Foto: Shutterstock.com

De acordo com a dentista Alma Godinez, presidente da Associação Dental Mexicana, o tratamento é indicado quando há uma deterioração muito avançada da peça dental, mas quando ainda há chances de salvar o dente.

Antes do procedimento, explica a especialista, é necessário realizar um raio-X para avaliar o tamanho do dano e verificar se este é o tratamento mais adequado.

Fonte: J.S. Conteúdo

compartilhe

publicidade
publicidade