É possível o dente envelhecer mais rápido do que o corpo?

Existe a chance de ter um sorriso com o dobro da idade real da pessoa

24 out 2018
08h00

Sim! É possível. A perda do esmalte no dente não causada pelas cáries ou formação de placas bacterianas deixam nossos dentes trincados, manchados e com hipersensibilidade dependendo do grau do desgaste.

A maioria dos motivos para isso acontecer são por conta do estilo de vida, desde o terrível tabaco até consumo excessivo de refrigerantes. Com isso, profissionais da área alertam que é possível ter um sorriso de 80 anos antes de completar seus 40.

Foto: Livre

 

Como evitar:

- Estresse: toda rotina pesada causa nervosismo que reduz a produção de saliva. A saliva é uma parceira e tanto do esmalte do dente, sem ela sua buca fica mais vulnerável. Então aprenda a relaxar...
- Comida: mesmo saudáveis, alimentos como chá verde e água com limão são muito ácidos e prejudicam o esmalte.
- Dietas: outra coisa saudável, mas que tem impacto negativo no seu sorriso são hábitos alimentares como comer de 3 em 3 horas e o jejum intermitente. Essas mudanças precisam de adaptação na sua higiene buca, fique atento!
- Liquídos: vinho, outras bebidas alcoolicas, e até isotônicos são capazem de jogar contra o esmalte do dente. É preciso beber com moderação.

Fonte: FF

compartilhe

publicidade
publicidade