Confira técnicas das celebridades para ter sorriso perfeito

Clareamentos, facetas e plásticas gengivais são alguns dos tratamentos estéticos que estão na moda e já fizeram a cabeça de alguns famosos

14 nov 2014
08h00
  • separator

Hoje em dia, ter os dentes bonitos, brancos e alinhados pode significar status social e profissional. De olho nisso, e em uma aparência invejável, algumas celebridades se renderam completamente a tratamentos estéticos odontológicos como clareamentos, facetas e plásticas gengivais. 

“A preocupação com a estética do sorriso passou a ser uma coisa cultural aqui no Brasil, mais até que em muitos países da Europa ou nos Estados Unidos. Lá, eles estão mais preocupados com tratamentos que sejam funcionais, já aqui estamos mais preocupados com os estéticos. E quando vira cultural, passa a ser um hábito reparar no dente do outro e todo mundo repara mesmo”, diz Alexandre Bussab, cirurgião-dentista especialista em tratamentos estéticos. 

Abaixo o Terra traz as principais técnicas de estética bucal que conquistaram as celebridades. 

Clareamento Dental – o clareamento dental serve para deixar os dentes mais brancos e pode ser feito de duas formas: no consultório ou em casa. No consultório é usado um gel a base de peróxido de hidrogênio, além do laser que potencializa a ação do produto. Em casa, é feito com um molde próprio e o mesmo gel. No primeiro caso, cada sessão dura em média 1 hora e a quantidade delas vai depender do resultado que se pretende alcançar. No clareamento caseiro, deve ser feito todos os dias, pelo menos por três semanas seguidas. 

Quem já fez – Isis Valverde, Juliana Paes, Taís Araújo, Bruno Gagliasso e Gusttavo Lima. O cantor sertanejo ficou bastante famoso quando fez seu tratamento, pois acabou “passando um pouco do ponto” e ficou com os dentes brancos demais. “Além da aparência artificial, existe o risco de prejudicar a gengiva e causar sensibilidade momentânea”, diz Ricardo Ladorucki, especialista em odontologia estética, da clínica Sorriso Digital.

Invisalign e Aparelho de Safira – Ambas as técnicas são tratamentos ortodônticos extremamente discretos para quem precisa usar aparelho, mas não pode prejudicar a imagem. O Invisalign é uma tecnologia de ponta que cria moldes virtuais da arcada dentária do paciente e simula os movimentos dentários durante todo o tratamento. O material desse aparelho é transparente, fino, confortável e removível, possibilitando alimentação e higiene normais.  No caso dos aparelhos de safira, os bráquetes são feitos de uma safira que possui a translucidez do cristal, alta resistência e ainda não amarela nem pigmenta.   

Quem já usou – Invisalign: Gisele Bündchen, Ronaldo Fenômeno, Fernanda Paes Leme e Polianna Aleixo. Aparelho de safira: Adriane Galisteu. 

Facetas de Porcelana – As facetas são lâminas de porcelana que revestem os dentes para dar um visual mais alinhado e uniforme, além de servir para fechar espaçamentos (diastema), remoldar dentes quebrados e clarear os mais escurecidos.  “As facetas costumam ser mais resistentes do que outros tipos de tratamentos similares, como as lentes de contato, pois são coladas em cima de um dente devidamente preparado para isso, tanto anatomicamente como quanto ao volume”, diz Alexandre. 

Quem já fez – Daniele Suzuki, Danielle Winits, Xuxa, Regina Duarte, Flávia Alessandra, Zac Efron, Ronaldinho Gaúcho e Cristiano Ronaldo. 

Plástica Gengival – Essa técnica serve para remodelar a gengiva quando a pessoa não está satisfeita com o seu tamanho ou seu formato. Essa desarmonia gengival pode estar relacionada com o excesso ou a falta de gengiva. “Embora cada dia mais comum, não podemos confundir redução gengival com o peeling. O primeiro mexe no formato, no volume e na harmonia da gengiva, deixando-a mais linear. O peeling é mais para gengivas manchadas. Ou seja, com uma raspagem, removemos sua coloração deixando-a mais homogênea”, diz Alexandre. 

Quem já fez – Wanessa Camargo, Bárbara paz, Glória Pires, Jennifer Aniston, Ronaldinho Gaúcho e Latino.  

Fonte: Agência Beta Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade