Álcool e sorriso, um relacionamento perigoso

28 dez 2017
08h00

Bebidas alcoólicas ajudam muitas pessoas a relaxar e sorrir mais. No entanto, o consumo excessivo desta bebida pode causar problemas que vão além do vício em álcool. Seu consumo pode ter sérias consequências para a saúde bucal e até mesmo prejudicar permanentemente o sorriso.

Esta substância, quando consumida em grandes quantidades, pode deteriorar o estado geral dentes e se tornar um fator de risco para doenças periodontais.

A seguir, contamos três consequências negativas do consumo excessivo de álcool para a saúde bucal.

Foto: Thinkstock

- Vinhos e outras bebidas que contêm álcool podem ser a principal causa de manchas dentais pois misturam substâncias ácidas com pigmentos escuros.

- Quando bebidas alcoólicas entram em contato com a mucosa oral, elas podem deixar os tecidos mais vulneráveis a efeitos cancerígenos. Muitos tipos de câncer de garganta oral e laríngea são atribuídos ao consumo frequente e excessivo de bebidas alcoólicas

- O álcool também reduz a produção de saliva na boca, algo que desidrata a boca e aumenta a quantidade de placa bacteriana.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade
publicidade