5 utilidades inusitadas para o creme dental

Além de ser o ingrediente principal da higiene bucal, o produto pode ajudar de outras formas

23 mar 2017
08h00
atualizado às 09h37

A pasta que você usa para manter os dentes limpos e saudáveis tem componentes muito úteis para outras atividades. Confira 5 formas diferentes (e úteis!) de usar o creme dental para diferentes finalidades:

Para devolver o brilho: Com a ajuda de um pano, esfregue um pouco de pasta de dentes em objetos que costumavam ser brilhantes. A técnica serve para polir anéis, recuperar prataria e tirar aquela mancha escurecida da parte debaixo do ferro de passar.

Para remover manchas: Sabe aquela manchinha que insiste em aparecer na sua camisa predileta? Coloque um pouquinho de pasta sobre ela e deixe agir por alguns minutos antes da lavagem. Funciona bem em tecidos brancos! O produto também pode ser utilizado para remoção daquelas manchas chatas que os copos deixam na mesa, basta esfregar o creme dental levemente nas marcas circulares.

Para conquistar unhas mais claras, cubra-as com pasta de dente branqueadora e deixe agir por alguns minutos. Enxague e se surpreenda!
Para conquistar unhas mais claras, cubra-as com pasta de dente branqueadora e deixe agir por alguns minutos. Enxague e se surpreenda!
Foto: YuriyZhuravov / Shutterstock

Para neutralizar cheiros: Sabe aquele odor que impregna nas mãos depois de cortar alho ou cebola? Use um pouco de creme dental durante a lavagem das palmas e livre-se do mau cheiro.

Para dar adeus à opacidade: O visual amarelado e opaco dos faróis do seu carro não vai durar por muito tempo. Com o auxílio de um pano úmido aplique um pouco de creme dental na lente do farol e elimine o aspecto fosco.

Vale lembrar que a utilidade principal do creme dental é a mais importante: a higienização bucal. Não se esqueça de escovar seus dentes diariamente!

Terra

compartilhe

publicidade
publicidade