3 Curiosidades sobre dentes de bebê que te deixarão perplexo

6 nov 2017
11h00

Os primeiros anos da vida de um bebê são cheios de novidades, dúvidas e descobertas tanto para o recém-nascido como para seus pais. Embora muitas pessoas acreditem que sabem de tudo sobre esse estágio da vida de uma criança, existe uma série de dados curiosos sobre o desenvolvimento dos dentes que provavelmente seguem sendo um mistério.

Foto: Shutterstock.com

Para lhes contar um pouco mais sobre a cavidade oral dos bebês, a odontopediatra Dra. Martha Basso, membro da Associação Odontológica Argentina, separou estes três dados curiosos:


1. Os dentes começam a se formar durante o segundo mês de vida intrauterina, e no momento do nascimento uma boa parte dos dentes do leite já estão formados. Entretanto, eles só começam a aparecer a partir do segundo semestre de vida.


2. A saúde bucal da mãe é um fator determinante para a saúde bucal do bebê, uma vez que a mãe pode expor à criança uma série de micróbios de sua cavidade oral, assim como pode lhe passar anticorpos para combater diversas doenças.

3. É essencial iniciar uma rotina de higiene da cavidade oral a partir do nascimento do primeiro dente. Para tal, uma das técnicas é esfregar suavemente uma gaze esterilizada pela boca do bebê.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade
publicidade