PUBLICIDADE

Perigos da pré-diabetes

25 out 2018 - 07h11
Compartilhar
Exibir comentários

Obesidade, sedentarismo e histórico familiar de diabetes são fatores de risco tanto para homens como para mulheres. Mas as chances de ter diabetes também é maior em mulheres que tiveram diabetes gestacional, bebês com mais de 4,1kg ou diagnosticadas com ovário policístico. Para mulheres na meia idade, a pré-diabetes é um sinal de alerta já que o risco de ser diagnosticado com diabetes aumenta após os 45 anos quando o metabolismo diminuir, a massa muscular cai e a perda de peso se torna mais difícil.

A detecção precoce é essencial porque caso não verificada a pré-diabetes aumenta o risco do desenvolvimento de diabetes tipo 2. Para complicar as coisas a pré-diabetes não causa sintomas. Pesquisas mostram que perder 10% de seu peso corporal dentro de 6 meses do diagnóstico da pré-diabetes pode mudar radicalmente o risco de ter diabetes dentro de 3 anos. Leia os rótulos nutricionais e foque em 45-60g de carboidratos por refeição, com não mais do que 25% do total de calorias vindas da gordura.

Referência

http://www.webmd.com/diabetes/features/women-prediabetes-magazine?ecd=wnl_wmh_111915&ctr=wnl-wmh-111915_nsl-promo-1_title&mb=voAu2w9N73u3p993LPWFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade