PUBLICIDADE

Os efeitos do fast food no corpo

6 set 2018 - 07h11
Compartilhar
Exibir comentários

Enquanto uma noite ocasional de fast food não vai causar prejuízos, o hábito de comer fora pode estar comprometendo sua saúde. A maioria dos fast food, incluindo bebidas e aperitivos, está cheia de carboidratos com pouca ou nenhuma fibra. Quando seu sistema digestivo quebra esses alimentos, os carboidratos são liberados como glicose (açúcar) em sua corrente sanguínea. Como resultado, o seu açúcar no sangue aumenta. Seu pâncreas responde ao aumento da glicose liberando insulina. Freqüentemente comer quantidades elevadas de carboidratos pode levar a repetidos picos de açúcar no sangue. Com o tempo, esses picos de insulina podem fazer com que a resposta normal de insulina do seu corpo diminua. Isso aumenta o risco de resistência à insulina, diabetes tipo 2 e ganho de peso. Muitas refeições de fast food têm açúcar adicionado. Isso não significa apenas calorias extras, mas também pouca nutrição.

A combinação de gordura, açúcar e muito sódio (sal) pode tornar o fast food mais saboroso para algumas pessoas. Mas dietas ricas em sódio podem levar à retenção de água. O sódio pode elevar a pressão sanguínea e sobrecarregar o coração e o sistema cardiovascular. Excesso de calorias de refeições de fast-food pode causar ganho de peso. Isso pode levar à obesidade. A obesidade aumenta o risco de problemas respiratórios, incluindo asma e falta de ar. Para as crianças, o risco de problemas respiratórios é especialmente claro. A obesidade também pode levar a complicações com densidade óssea e massa muscular. O fast food pode satisfazer a fome em curto prazo, mas os resultados em longo prazo são menos positivos. Pessoas que comem fast food e doces processados ??têm 51% mais chances de desenvolver depressão do que pessoas que não comem ou comem muito poucos deles.

Os ingredientes em junk food e fast food podem ter um impacto na sua fertilidade. Um estudo descobriu que alimentos processados ??contêm fitalatos. Os fitalatos são substâncias químicas que podem interromper a ação dos hormônios no corpo. A exposição a altos níveis desses produtos químicos pode levar a problemas reprodutivos, incluindo defeitos congênitos. Alimentos ricos em carboidratos levam a picos de açúcar no sangue, e estes picos repentinos nos níveis de açúcar no sangue podem desencadear a acne. Crianças e adolescentes que comem fast food pelo menos três vezes por semana também são mais propensos a desenvolver eczema. Carboidratos e açúcar em fast food e alimentos processados ??podem aumentar os ácidos em sua boca. Estes ácidos podem quebrar o esmalte dos dentes.

 

Referência

 

Ellwood, P. et al. Do fast foods cause asthma, rhinoconjunctivitis and eczema? Global findings from the International Study of Asthma and Allergies in Childhood (ISAAC) Phase Three. Thorax, Volume 68, Issue 4 , 2012.

Garcia, G. et al. The Fast Food and Obesity Link: Consumption Patterns and Severity of Obesity. May 2012, Volume 22,  Issue 5 , pp 810â??818.

 

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade