PUBLICIDADE

Mortes por epidemia de cólera no Iêmen chegam a 656

4 jun 2017 - 13h20
Compartilhar
Exibir comentários

O número de vítimas pela epidemia de cólera no Iêmen chegou a 656 mortos, sendo 1/4 crianças, informou neste domingo o escritório do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) neste país.

O responsável de comunicação do escritório local do Unicef, Rajat Madhok, acrescentou através da rede social Twitter que os casos suspeitos de ter contraído a doença chegaram a 82.307.

Além disso, assegurou em um breve tweet que a agência da ONU está trabalhando 24 horas por dia e sete dias por semana para fazer frente a esta "dramática situação".

O último surto de cólera explodiu no Iêmen no final de abril e desde então tem se expandido para a maioria das províncias do país, assolado por um conflito armado.

Devido à violência, grande parte das infraestruturas estão danificadas, o que faz com que a população não tenha acesso à água potável, ao mesmo tempo que o sistema de saúde está colapsando.

As organizações internacionais e ONGs tentam enfrentar esta emergência, mas há carência de provisões médicas e muitas zonas às quais não podem chegar por causa dos combates.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) cifrou há dois dias em 605 as mortes por cólera no Iêmen e estimou que a taxa de mortalidade desta epidemia se situa em cerca de 0,8%, com áreas específicas do país onde pode chegar a 2,5%.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade