0

Melhores alimentos para comer de manhã

31 ago 2018
07h17
  • separator
  • comentários

Apesar do que você pode ter ouvido, tomar café da manhã não é necessário para todos. Na verdade, pular o café da manhã pode ser melhor do que comer alimentos não saudáveis ??para o café da manhã. No entanto, um café da manhã nutritivo e equilibrado pode lhe dar energia e evitar que você coma demais durante o resto do dia. Estudos têm demonstrado que comer ovos no café da manhã aumenta a sensação de saciedade, reduz a ingestão de calorias na próxima refeição e ajuda a manter os níveis de açúcar e insulina no sangue. Embora rico em colesterol, os ovos não aumentam os níveis de colesterol na maioria das pessoas. De fato, comer ovos inteiros pode reduzir o risco de doenças cardíacas, modificando a forma do colesterol LDL â??ruimâ?, aumentando o â??bomâ? colesterol HDL e melhorando a sensibilidade à insulina. O iogurte grego é rico em proteínas, ajuda a reduzir o apetite e pode ajudar na perda de peso. Certos tipos também contêm probióticos benéficos. Verifique somente que não contenha açúcares adicionados.

Beber uma xícara de café é uma ótima maneira de começar o dia. A cafeína pode melhorar o humor, o desempenho mental e o metabolismo. A aveia é rica em fibras de beta-glucana, o que reduz o colesterol e aumenta a sensação de plenitude. Também contém antioxidantes. As sementes de Chia são ricas em fibras e contêm antioxidantes que podem reduzir a inflamação e diminuir o risco de doenças. As frutas vermelhas são ricas em fibras e pobres em calorias. Elas também são ricas em antioxidantes que podem diminuir o risco de doenças. As nozes são alimentos ricos em nutrientes que podem ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas e melhorar o controle do açúcar no sangue.

O chá verde tem muitos benefícios para a saúde. Ele contém um antioxidante chamado EGCG, que beneficia o cérebro e o sistema nervoso. Uma vitamina ou shake de proteína é uma ótima opção para um café da manhã rico em proteínas, que promove a plenitude e ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. A fruta é uma boa fonte de vitaminas, potássio e fibras. Também contém antioxidantes que podem ajudar a reduzir o risco de doenças. Sementes de linhaça são ricas em fibras viscosas, o que ajuda você a se sentir mais saciado. Elas também podem melhorar a sensibilidade à insulina e reduzir os níveis de açúcar no sangue. O cottage é rico em proteínas, que promove sentimentos de plenitude e aumenta a taxa metabólica.

 

Referência

 

Leidy, H. J. et al. The influence of higher protein intake and greater eating frequency on appetite control in overweight and obese men. Obesity (Silver Spring).  2010 Sep;18(9):1725-32.

Vander Wal J. S. ET al. Short-term effect of eggs on satiety in overweight and obese subjects. J Am Coll Nutr.  2005 Dec;24(6):510-5.

 

Estadão
  • separator
  • comentários
publicidade