PUBLICIDADE

Infectologista da USP conversa sobre coronavírus na TV Estadão

Entrevista será nesta quinta-feira, 24, às 14 horas, ao vivo e será transmitida no Facebook do Estadão; envie suas dúvidas

23 jan 2020 - 12h34
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários

SÃO PAULO - O registro de 18 mortes na China pelo coronavírus e a existência de mais de 600 infectados, inclusive com o registro de casos em outros países, fez a Organização Mundial da Saúde convocar reuniões com um comitê especial para decidir se declara ou não emergência de saúde pública de interesse internacional por causa da doença. Nesta quinta-feira, 23, Ministério da Saúde descartou cinco casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Até o momento, Distrito Federal, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina notificaram o governo de possíveis casos.

O que é um coronavírus? Quais são os riscos de o Brasil enfrentar uma epidemia de coronavírus? O que podemos fazer para nos proteger? Essas e outras questões serão respondidas nesta quinta-feira, a partir das 14 horas, pela infectologista Ester Cerdeira Sabino, professora do departamento de Moléstias Infecciosas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e pesquisadora do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo. Ela participa de uma entrevista ao vivo, na TV Estadão.

E você, o que gostaria de saber sobre o novo vírus? Mande duas perguntas nos comentários desta matéria ou pelo Facebook, assim que a transmissão começar.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade