PUBLICIDADE

Homem mais obeso do mundo se prepara para operação de redução de estômago

8 mai 2017 - 21h00
Compartilhar
Exibir comentários

"Tranquilo e motivado", o mexicano Juan Pedro Franco, o homem mais obeso do mundo, enfrenta as últimas horas antes da operação que reduzirá seu estômago, confiando que esta lhe permita voltar a tarefas cotidianas das quais teve que afastar-se quando atingiu 595 quilos.

Em um hospital da cidade de Guadalajara para o qual foi transferido de sua Aguascalientes natal, Juan Pedro espera que chegue o dia de amanhã, quando será submetido a uma cirurgia que reduzirá seu estômago para que fique com a capacidade equivalente de um copo de água, no lugar da atual de cinco litros.

Uma intervenção cirúrgica que, segundo afirmou em entrevista à Agência Efe, "vai mudar muito" sua vida: "Vamos começar a mover-me um pouco, levantar-me, que é o que queremos".

Há dez meses, Juan Pedro, de 32 anos, está submetido a uma dieta mediterrânea que faz ênfase nas verduras e nas frutas e que lhe ajudou a perder 175 quilos antes da operação.

Além desta mudança na alimentação - que reconhece que não lhe custou um grande esforço, porque está "acostumado" a fazer dieta -, como preparação recebeu atendimento psicológico e praticou exercícios com uma bicicleta manual.

"Estou tranquilo, relaxado, motivado para entrar amanhã (na sala de cirurgia)", declarou Juan Pedro, que está desde sexta-feira na capital do estado de Jalisco acompanhado de seus pais.

Juan Pedro lança mão de sua fé para dizer que confia que "tudo vai sair bem. Aqui tenho o rosário, agora mesmo estava rezando e é o que me acompanha".

Após esta primeira operação, que durará aproximadamente 20 minutos, no próximo mês de novembro será submetido a uma intervenção nos intestinos para que sua digestão seja mais rápida.

Tudo isso com o objetivo de chegar ao peso que tem em mente, 120 quilos, com o qual poderia voltar a realizar aquelas atividades que sente falta, como dirigir, tocar instrumentos musicais e trabalhar.

"Temos que ficar pacientes, tranquilos, para que tudo saia bem", concluiu o mexicano.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade