PUBLICIDADE

Gestantes podem seguramente controlar o ganho de peso através de mudanças na dieta e no estilo de vida

18 set 2018 - 08h11
Compartilhar
Exibir comentários

Muitas mulheres com sobrepeso e obesas ganham muito peso durante a gravidez, aumentando ainda mais o risco já aumentado de complicações sérias para elas e seus bebês. Um novo grupo de estudos financiados pelos Institutos Nacionais de Saúde Americanos (NIH) mostrou que as mulheres grávidas podem limitar com segurança seu ganho de peso com intervenções de dieta e exercícios. Os ensaios incluíram diversos grupos socioeconômicos, o que significa que os resultados são generalizáveis ??para uma grande população. Sete equipes de investigadores recrutaram 1.150 participantes para os ensaios do LIFE-Mom (579 mulheres tiveram a intervenção no estilo de vida, 571 receberam tratamento padrão), que decorreu entre o segundo trimestre e o nascimento. Cada ensaio oferecia uma intervenção variada no estilo de vida, mas todos visavam melhorar a qualidade da dieta e reduzir as calorias, aumentar a atividade física e incorporar estratégias de comportamento, como o automonitoramento.

Cerca de 62% das mulheres nos grupos de intervenção, contra 75% nos grupos de controle, excederam as recomendações para ganho de peso na gravidez. A recomendação é que as mulheres com sobrepeso limitem o ganho de peso na gravidez a 7-11kg e as mulheres obesas a 5-9kg, em comparação com 11-15kg libras para mulheres não obesas. O fato de tantas mulheres nos grupos de intervenção ainda excederem o recomendado O ganho de peso mostra os desafios de encorajar as mulheres grávidas a aderirem aos níveis recomendados de dieta e atividade em um momento em que comer em excesso e relutância em se exercitar tendem a aumentar.

Referência

Peaceman, A. L. ET al.  Lifestyle Interventions Limit Gestational Weight Gain in Women with Overweight or Obesity: LIFE-Moms Prospective Meta-Analysis.  Obesity , 2018; DOI:  10.1002/oby.22250

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade