2 eventos ao vivo

MG tem 61 mortes por febre amarela nos últimos 46 dias

Boletim epidemiológico) refere-se ao período que começa em dezembro de 2017 até agora; cidade de Mariana lidera o ranking

6 fev 2018
14h55
  • separator
  • comentários

Sessenta e uma pessoas já morreram em decorrência da febre amarela nos últimos 46 dias. O número foi confirmado nesta tarde pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Minas Gerais.

Foto: Valdecir Galor/SMCS

Mariana lidera o número de casos totais da doença, com 21 confirmações de febre amarela. Desses, 6 morreram e 15 são contabilizados como internação ou alta. Na capital Belo Horizonte, 3 mortes foram causadas pela doença. Em Nova Lima, na Grande BH, 6 pessoas morreram e 11 pacientes estão internados ou já tiveram alta.

O resultados dos exames divulgados pelo governo de Minas ainda 301 amostras em análise e que devem ser divulgados na próxima semana. Os exames laboratoriais demoram até 7 dias para ficarem prontos.

O período de monitoramento da febre amarela anterior a este (jul/16 a jun/2017) registrou 162 mortes causadas pela doença, dos 475 casos confirmados.

Vacinação

Pouco mais de 83% da população que vive em Minas Gerais foi imunizada. A estimativa é que 3,3 milhões de pessoas ainda não se vacinou. Postos de saúde de todos os 162 municípios em alerta estão com a vacina e em BH, a rodoviária disponibilizou um posto de vacinação. 

Por causa do surto da doença, parques municipais estão fechados e locais de grande visitação como o zoológico e o museu de Inhotim estão cobrando vacinados e com o cartão de vacinação. 

Fonte: Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade