PUBLICIDADE

Exposição de Toz retrata povo imaginário e aborda questões atuais

21 ago 2018 - 07h12
Compartilhar
Exibir comentários

Em 2010,  Tomaz Viana , o  Toz , criou o personagem Insônia, uma entidade noturna e onipresente inspirada nas forças da natureza. Depois de se aprofundar na história e na cultura desse povo imaginário, ele, que é um dos principais nomes da arte urbana, apresenta o resultado na exposição  â??TOZ â?? Cultura Insôniaâ? , que pode ser vista na  CAIXA Cultural  do Rio de Janeiro, sem pagar nada.  A mostra convida o visitante a mergulhar nesse universo através de dez telas e esculturas de materiais diversos, manequins com pinturas e figurino criados pelo artista e sua equipe, além de uma grande instalação interativa. Estão reunidos trabalhos â?? alguns inéditos â?? que retratam a civilização: sua origem, as influências, a diversidade, a natureza que a cerca, o desenvolvimento da sua cultura, a relação com sua história e o vínculo com novas raízes.

As obras foram feitas com materiais ainda não utilizados por Toz, como o ferro, a resina, a cabaça e o gesso â?? elementos simbólicos da junção de influências tanto do passado quanto do presente. Tolerância, diversidade, desigualdade, pertencimento, sincretismo, ressignificação, afetividade, memória e ancestralidade são algumas questões atuais abordadas na exposição.

A exposição â??TOZ â?? Cultura Insôniaâ? pode ser vista de terça-feira a domingo, das 10h às 21h, até o dia 26 de agosto. 

 

Referência:

 

https://catracalivre.com.br/agenda/exposicao-de-toz-retrata-povo-imaginario-e-aborda-questoes-atuais/

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade