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Evite problemas auditivos consumindo os alimentos corretos

22 jan 2019
06h35
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No mundo atual, onde os ruídos são cada vez maiores e estão presentes em todos os lugares, a saúde auditiva é uma preocupação constante. Afinal, uma boa audição permite o melhor convívio em família e nos demais grupos sociais, bem como evita situações de risco no trânsito, por exemplo. Você sabia que a alimentação pode ajudar a prevenir problemas nesse sentido?

Portanto, ao fazer a seleção certa de alimentos, além de ter uma dieta mais nutritiva, é possível reduz - e muito - os riscos de perda de audição com o passar dos anos. Vamos, então, mostrar quais são os alimentos que auxiliam nessa tarefa.

Potássio

Um dos nutrientes mais importantes para a audição é o potássio. Por isso, alimentos ricos nessa substância despontam como os mais indicados para evitar qualquer tipo de problema. Por ser responsável pela transmissão dos impulsos nervosos, é muito importante que esse mineral não apareça no organismo em pouca quantidade e que seja devidamente absorvido.

Alimento campeão em potássio, a banana encabeça a lista de opções. Mas ele também pode ser encontrado na batata, amêndoas, leite e abacate, por exemplo.

Vitaminas

As vitaminas C e E também devem fazer parte do cardápio. Isso porque, além de melhorarem o sistema imunológico, aumentam a circulação sanguínea, suprem deficiências nutricionais e evitam o surgimento de infecções que podem atrapalhar essa função.

Frutas cítricas

Laranja, limão e abacaxi, por exemplo, ajudam na absorção de vitamina C, enquanto espinafre, brócolis, óleo de girassol, tomate e kiwi garantem a vitamina E no organismo.

Carne

Por fim, o peixe. O alimento é rico em ômega 3, um ácido graxo capaz de reduzir o desenvolvimento da perda auditiva, além de fazer bem para o coração. Pesquisa feita em um hospital dos Estados Unidos, inclusive, indicou que o consumo de duas ou mais porções desta carne magra trazem benefícios ainda maiores para a audição feminina.

Estadão

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