PUBLICIDADE

Embaixada confirma suspeita de brasileiros com coronavírus

Ministério diz que os possíveis contaminados seriam um casal e uma criança de dez anos com histórico de viagem recente à China

26 jan 2020 - 19h44
(atualizado às 20h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A embaixada brasileira em Manila, nas Filipinas, confirmou notícia de que há brasileiros naquele país com suspeita de terem contraído o novo coronavírus, informou o Ministério de Relações Exteriores neste domingo (26).

Médico atende paciente com pneumonia causada por novo coronavírus no hospital da Universidade de Wuhan
22/01/2020 cnsphoto via REUTERS
Médico atende paciente com pneumonia causada por novo coronavírus no hospital da Universidade de Wuhan 22/01/2020 cnsphoto via REUTERS
Foto: Reuters

Citando informações de portais de notícias filipinos, o Ministério diz que os possíveis contaminados seriam um casal e uma criança de dez anos com histórico de viagem recente à região foco na China, mas que o diagnóstico ainda não foi confirmado.

A família estaria num hospital de Palawan, a cerca de 800km da capital, Manila.

O coronavírus já matou 56 pessoas e contaminou outras 2 mil na China. Autoridades de saúde ao redor do mundo correm para evitar uma pandemia, depois que alguns casos foram relatados em países como Tailândia, Austrália, Estados Unidos e França.

A maioria dos casos aconteceu em Wuhan, na região central da China, onde se acredita que o vírus tenha se originado em um mercado que comercializava ilegalmente animais silvestres.

Veja também:

Quarentena e luta por alimentos: como está o epicentro do surto de coronavírus na China:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade