0

Dieta saudável na prevenção de sintomas da asma

8 ago 2018
07h12
  • separator
  • comentários

Uma dieta rica em frutas, verduras e grãos integrais está associada a melhores resultados de asma, de acordo com um estudo publicado recentemente no European Respiratory Journal. Frutas, legumes e grãos integrais são os principais componentes de uma dieta saudável. De um menor risco de câncer a redução de peso e melhor saúde cardiometabólica, melhor humor e melhor cognição, os benefícios de uma dieta saudável são numerosos. Uma nova pesquisa acrescenta melhor saúde respiratória à lista. De acordo com um novo estudo conduzido por Roland Andrianasolo, da Inspeção Nutricional de Epidemiologia do INSERM - ou Instituto Nacional Francês de Saúde e Pesquisa Médica em Paris - a alimentação saudável pode ajudar a reduzir a freqüência de sintomas de asma e melhorar o controle deles .

No geral, o estudo revelou que os homens que aderiram a uma dieta saudável tinham uma probabilidade 30% menor de apresentar sintomas de asma. Para as mulheres, a probabilidade foi 20% menor. Além disso, os homens que comiam de forma saudável eram 60% menos propensos a ter asma controlada de maneira inadequada, enquanto as mulheres que mantinham uma dieta saudável tinham 27% menos probabilidade de ter sintomas mal controlados. Uma dieta saudável, avaliada pelos escores dietéticos que eles usaram, é composta principalmente por uma alta ingestão de frutas, vegetais e fibras. Estes têm propriedades antioxidantes e antiinflamatórias e são elementos de uma dieta saudável que potencialmente reduzem os sintomas. Em contraste, carne, sal e açúcar são elementos com capacidades pró-inflamatórias que podem potencialmente piorar os sintomas da asma.

Referência

https://www.medicalnewstoday.com/articles/322438.php?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_country=BR&utm_hcp=no&utm_campaign=MNT%20Weekly%20%28non-HCP%20non-US%29%20-%20OLD%20STYLE%202018-07-18&utm_term=MNT%20Weekly%20News%20%28non-HCP%20non-US%29

Estadão Conteúdo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade