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Dicas para preparar uma lancheira atrativa e saudável para as crianças

9 abr 2019
06h31
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Alimentação infantil, definitivamente, não é brincadeira. Com os pequenos em casa é mais fácil manter hábitos saudáveis. Mas quando chega a hora de ir para a escola a situação muda. Como garantir que eles mantenham uma alimentação saudável diante de tantas opções? Uma sugestão é preparar uma lancheira atrativa, mas que agrade o paladar exigente da criançada.

Na hora de pensar a lancheira dos pequenos, é preciso ficar atento aos ingredientes, principalmente aos rótulos dos produtos industrializados, e fugir de alternativas como sucos de caixinha, refrigerantes, bolachas recheadas e salgadinhos, pois esses alimentos possuem grandes quantidades de açúcares, sódio e gorduras ruins, responsáveis por diversos problemas de saúde durante a infância, como obesidade, hipertensão, colesterol e triglicerídeos alto.

Equilíbrio

De um modo geral, equilíbrio e moderação são as palavras-chave para uma alimentação saudável. Por isso, a lancheira das crianças deve conter nutrientes essenciais para o bom desenvolvimento dos pequenos. Entre eles estão carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais.

Sucos

O ideal é incluir uma bebida, que pode ser um suco natural de fruta ou mesmo um achocolatado, desde que contenha no mínimo 50% de cacau na composição, uma fatia de bolo caseiro ou um sanduíche feito com pão integral. Além disso, é necessário acrescentar uma fruta, que pode ser picada e colocada em um pote.

Outro detalhe importante: verifique como os alimentos são armazenados para não interferir na qualidade da alimentação. Afinal, a lancheira sempre deve ser térmica, pois garante a melhor conservação dos produtos.

Estadão
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