0

Como melhorar o sistema imune

10 out 2018
09h11
  • separator
  • comentários

O estresse pode ser uma boa coisa, pois é como o corpo se prepara para um desafio, como dar uma palestra. Mas, um estresse constante pode ser ruim para a saúde. Estudos mostram que pode enfraquecer o sistema imune. Outros estudos mostram que pessoa que possuem bichos de estimação tem uma menor pressão arterial e níveis de colesterol e, uma melhor saúde cardíaca. Um cachorro pode ajudar a melhorar o desenvolvimento de sistema imune de crianças e torná-las menos propensas a alergias. 

Um estudo recente mostrou que pessoas com relações saudáveis são mais suscetíveis a viverem mais do que aquelas com pobre relação social. Uma dieta rica em frutas e vegetais pode ajudar a aumentar o consumo de antioxidantes, os quais são substâncias que protegem contra os danos ao DNA das células. Alguns nutrientes que podem ser especialmente importantes para a saúde do sistema immune incluem o selênio, vitaminas A, C, D e E, zinco e magnésio. Alimentos processados como fast foods, salgadinhos, doces e refrigerantes não contêm muitas vitaminas, minerais e fibras e, portanto, devem ser evitados.

Muitas pessoas tomam suplementos e fitoterápicos para melhorar a saúde. Entre eles estão o alho, ginseng, silimarina, astragalus e probióticos como os lactobacillus e as bifidobactérias. O exercício físico é uma forma simples de fortalecimento do sistema imune. Também pode ajudar a reduzir o estresse e tornar a pessoas menos propensa a desenvolver osteoporose, doença cardíaca e, certos tipos de câncer. Mantenha uma rotina regular, faça exercícios regulares, evite cafeína e álcool perto da hora de ir dormir, relaxe e mantenha o quarto escuro e com uma temperatura agradável. Fumar enfraquece o sistema imune. Lavar as mãos com frequência também ajuda a combater patógenos e proteger a saúde.

Referência

http://www.webmd.com/cold-and-flu/ss/slideshow-strengthen-immunity?ecd=wnl_men_082415&ctr=wnl-men-082415_nsl-promo_1&mb=voAu2w9N73u3p993LPWFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d

Estadão Conteúdo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade