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Como as dietas afetam sua pele

12 set 2018
07h11
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A dieta Whole30 tem uma premissa simples: não coma nada além de alimentos â??naturaisâ? por 30 dias. Para fazer isso, você se concentra em comer alimentos não processados ??com ingredientes simples. Algumas partes da dieta Whole30 podem beneficiar sua pele. Açúcar em qualquer forma influencia as duas principais causas da acne: hormônios e inflamação. Ã? medida que você come carboidratos refinados e processados ??como o açúcar branco, seus níveis de açúcar no sangue aumentam em um ritmo mais rápido, e seu pâncreas reage liberando insulina. Ao eliminar o açúcar, você pode diminuir a quantidade de insulina (e, consequentemente, a produção de óleo e acne) que seu corpo produz. Laticínios podem desencadear ou piorar a acne, já que o leite contém precursores da testosterona e outros andrógenos, que influenciam os receptores hormonais da pele a ativar o processo que causa a acne. Embora beber muito álcool não cause acne diretamente, é certamente possível que ele acione a acne.

A insulina é um hormônio que remove o açúcar do sangue e o coloca nas células para uso. A insulina ajuda a baixar o nível de açúcar no sangue. A produção de fator de crescimento semelhante à insulina (IGF-1) é estimulada, o que aumenta a produção de sebo (óleo) e a gravidade da acne. Embora ser vegetariano não elimine os principais alimentos desencadeantes da acne, como laticínios ou açúcar, segundo a American Heart Association, a maioria das dietas vegetarianas é pobre em gordura, gordura saturada e colesterol. Consumir menos calorias pode diminuir a produção de óleo na pele, reduzindo assim os surtos. Além disso, a substituição de gorduras saturadas por gorduras insaturadas mais saudáveis ??pode ser antiinflamatória para o corpo e para a pele, levando, assim, a menos acne.

Pessoas com acne podem se sair melhor se controlarem o consumo total de calorias, já que um alto índice de massa corporal (IMC) tem sido associado ao aumento da gravidade da acne e ao agravamento da acne por produtos lácteos. Com dietas cetogênicas, os níveis de grelina, um hormônio estimulante da fome, aumentam - como acontece com a fome. A grelina pode estar diminuída em humanos com acne. No entanto, o assunto é complexo, e não foi provado que o aumento dos níveis de grelina seguindo certas dietas ajudará a acne. Dietas ricas em carne como a dieta Paleo podem aumentar o risco de câncer de pele e podem afetar negativamente o envelhecimento da pele.

 

Referência

 

American Academy of Dermatology. "What To Eat For Glowing Healthy Skin." ScienceDaily. ScienceDaily, 15 November 2007. 

 

Estadão Conteúdo

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