1 evento ao vivo

Comer bem ajuda a manter a pele saudável e bonita

4 jan 2019
10h17
  • separator
  • comentários

O desafio de manter uma pele saudável e bonita aquece, há tempos, a indústria de cosméticos. Milhões são gastos em produtos com essa finalidade. Mas uma boa alimentação pode tornar a preocupação, digamos, mais apetitosa. Afinal, são muitas as opções disponíveis. 

 

Em primeiro lugar, privilegie sua própria capacidade de cozinhar. Já é muita vantagem só o fato de comprar os ingredientes e fazer em casa a própria comida. Dessa maneira, você evita alimentos processados que possuem muita gordura hidrogenada, sal e açúcar. 

 

Também evite açúcar e carboidratos refinados em excesso â?? eles estimulam uma produção exagerada de insulina, provocando acne e oleosidade na pele.  Enquanto isso, beber água na quantidade adequada limpa a pele e auxilia o corpo a se livrar das toxinas, ajudando ainda a manter a pele macia e hidratada.

 

Conheça alguns alimentos que ajudam no cuidado com a pele: 

 

Abacate - Rico em ácidos graxos que ajudam a conservar a umidade na camada epidérmica, mantendo-a suave. Também é fonte de ácido oleico, relacionado à regeneração de células danificadas e a redução da inflamação, vermelhidão facial e irritação.

 

Goji Berry - Além de aliada para quem quer perder peso, tem poder antioxidante e anti-inflamatório. Ela oferece hidratação, restauração da barreira cutânea, reposição de minerais e vitaminas.

 

Uva - Estimula funções do fígado, deixando a pele mais bonita. Abundante em resveratrol, antibiótico natural, combate os radicais livres, responsáveis por danificar células sadias. 

Iogurte - Rico em probióticos (bactérias que regulam o intestino), o iogurte sustenta a beleza da pele, ajudando no equilíbrio do organismo. Ele também é capaz de atenuar as olheiras.

Cenoura - A maioria dos benefícios pode ser atribuída às fibras e ao poder antioxidante (protege as células sadias do organismo contra os radicais livres), além do betacaroteno, responsável por ajudar a manter o bronzeado.

Estadão
  • separator
  • comentários
publicidade