1 evento ao vivo

Brasileiros têm até hoje para se apresentar ao Mais Médicos

Segundo Ministério da Saúde, 1.707 profissionais com registro do Brasil escolheram localidades onde pretendem atuar

10 jan 2019
11h05
atualizado às 11h15
  • separator
  • comentários

SÃO PAULO - O prazo para que profissionais brasileiros com registro no País se apresentem nos municípios onde pretendem trabalhar pelo programa Mais Médicos termina nesta quinta-feira, 10. Segundo o Ministério da Saúde, 1.707 médicos brasileiros definiram seus postos de trabalho e devem comparecer aos locais até esta quinta-feira (10).

Integrante da equipe do Mais Médicos em Tabatinga (AM), atende a comunidade indígena de Belém dos Solimões
Integrante da equipe do Mais Médicos em Tabatinga (AM), atende a comunidade indígena de Belém dos Solimões
Foto: Hélvio Romero / Estadão Conteúdo

A pasta informou que os profissionais que desistirem devem comunicar à gestão municipal para que as vagas possam ser ofertadas para outros profissionais. O ministério estima que, inicialmente, serão oferecidas 842 vagas em 287 municípios e 26 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs).

Nos dias 23 e 24 de janeiros, profissionais brasileiros formados no exterior vão poder escolher vagas disponíveis. Depois, nos dias 30 e 31 de janeiro, médicos estrangeiros poderão entrar no sistema e selecionar um município com vagas abertas para trabalhar.

O edital de convocação para o Mais Médicos foi aberto quando Cuba deixou o programa após declarações do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) sobre os médicos cubanos. O ministério informou que recebeu 10.205 inscrições de brasileiros e estrangeiros formados no exterior e sem registro no Brasil.

Veja também:

 

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade